- Publicidade -

Samba de Fato na Casa de Choro

Publicado em:

Grupo carioca integrado por Alfredo Del-Penho (voz e violão), Pedro Amorim (voz e bandolim), Pedro Miranda (voz e percussão), Paulino Dias (voz e percussão). Em 2007 o grupo lançou, ao lado da cantora Cristina Buarque, o CD duplo “O samba informal de Mauro Duarte”, em homenagem à obra cantor e compositor Mauro Duarte.

Produzido por Alfredo Del-Penho, o disco contou com 30 faixas, dentre as quais músicas inéditas e fragmentos de músicas completadas por seu parceiro Paulo César Pinheiro como “Acerto de contas”, “Mineiro pau”, “O samba que eu lhe fiz”, “Falou demais”, “Compaixão”, “Engano”, “Começo errado”, “Lamento negro”, “Samba de botequim” e “Sublime primavera”. O show de lançamento do disco foi realizado no Centro Cultural Carioca, no Rio de Janeiro. Entre os anos de 2007 e 2011 o grupo se apresentou semanalmente na casa de shows Trapiche Gamboa, no Rio de Janeiro. Em 2010 se apresentou, ao lado da cantora Cristina Buarque e do cantor e compositor Elton Medeiros, em show de lançamento do CD “O samba informal de Mauro Duarte”, dentro do projeto “Plataforma”, realizado no Sesc Pompéia, em São Paulo.

Em 2011 o grupo realizou um show em homenagem ao centenário do compositor Pedro Caetano, ao lado da cantora Mariana Baltar, no Centro Cultural Carioca. Nesse mesmo ano participou da série “MPB na ABL”, na qual realizou sete shows no Teatro R. Magalhães Jr., na Academia Brasileira de Letras, no Rio de Janeiro, recebendo convidados como Monarco, Marcos Sacramento e Zé Renato. Foi o primeiro grupo a se apresentar no projeto “CCBB na Orla”, evento cultural gratuito promovido pelo Banco do Brasil na orla da praia de Copacabana, no Rio de Janeiro.  .

Serviço
Samba de Fato
Casa do Choro (Rua da Carioca, 38 – Centro)
Data: 22 e 23 de agosto
Capacidade do Auditório Radamés Gnattali: 100 lugares
Classificação: Livre
Duração: 60min
Acessibilidade: Acesso para portadores de necessidades especiais
Bilheteria: de segunda a sexta, das 11h às 19h (pagamentos apenas em dinheiro) ou https://www.ticketplanet.com.br/marcas/casa-do-choro

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -