- Publicidade -

Texto inédito no Brasil de Eric Assous, com Edwin Luisi, estreia no Teatro Ipanema

Publicado em:

 Max (Edwin Luisi) e Paulo (Ísio Ghelman) são radiologista e reumatologista, amigos há 30 anos. No início da noite começam um jogo de cartas. Max adora música clássica, os cantores mortos – os vivos não o interessam – e vive um relacionamento que não é realmente realizado com Magali. Ele não teve filhos. Paulo, “mais moderno”, é casado e tem dois filhos com a esposa Carine. Chega Simão (Marcio Vito/Edmilson Barros) completamente bêbado e dizendo ter matado a mulher, Estela. Ele pede a seus dois amigos para inventar uma história com a polícia. Drama anunciado e as verdades começam a vir à tona. “O jogo de três “homens/ atores de teatro, que brincam e se divertem por várias vertentes da emoção. Apesar de não estarem em cena, durante toda a peça, as mulheres são onipresentes, quase palpáveis e responsáveis pelos sonhos, risos e choros” revela o diretor.

Em “NOSSAS MULHERES” a trama narra o que acontece com a cabeça de um homem a partir das relações afetivas e como se comporta o “olhar masculino” nos relacionamentos amorosos e casamentos. Além disso, o espetáculo confronta os personagens em situações limites e questiona até onde a intensidade de uma amizade pode ser cúmplice numa situação indefensável.

“O texto é realista, ao mesmo tempo muito teatral, exagerado. O diretor está optando por não usar a linguagem naturalista. André tem um temperamento que não compete com o ator. Ele é generoso, talentoso e cuidadoso. Eu tenho todas as angústias dos artistas. Todas as elucubrações dos artistas. Sou um artista do século passado”, brinca Edwin, que aos 71 anos de idade, comemora 45 de profissão, tendo sido dirigido no teatro por Antunes Filho, Hélio Eichbauer, Flávio Rangel, Bibi Ferreira, entre outros. ”Desde o início, tentamos romper um certo realismo do texto, buscando uma relação direta com o público e selecionando algumas frases que são colocadas como uma confidência dos personagem à plateia” finaliza o diretor André Paes Leme.

Serviço:
“Nossas Mulheres”
Teatro Ipanema (Rua Prudente de Morais, 824 – Ipanema)
Ingressos: TicketMais
Temporada: de 11 de agosto Até 24 de setembro
Dias e horários: Sábados, domingo e segundas às 20h.
Ingressos:R$50,00 inteira / R$25,00 meia
Duração: 80 minutos
Classificação: Livre
Gênero: Comédia

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -