- Publicidade -

Trio Mignone comemora 16 anos de carreira

Publicado em:

Comemorando 16 anos de atividades ininterruptas em 2018, o Trio Mignone (Afonso de Oliveira, flauta. Ricardo Santoro, violoncelo. Miriam Grosman, piano) homenageará o seu grande patrono, o maestro Francisco Mignone, com a apresentação de seu Trio nº 1, cuja gravação do CD lançado em 2006 pelo selo UFRJ Música obteve a condecoração máxima de 5 diapasons pela renomada revista francesa “Diapason”. Na segunda parte do programa, serão apresentados dois dos mais importantes trios do repertório camerístico internacional, o Trio WoO 37 de L. van Beethoven e o Trio op. 63 de C. M. von Weber.

O Trio Mignone foi criado em 2002 com o objetivo de promover o registro inédito em CD de duas belíssimas obras do Maestro Mignone: os Trios para flauta, violoncelo e piano. Lançado em 2006 na Sala Cecília Meireles, o CD obteve a condecoração máxima de 5 diapasons da prestigiosa Revista “Diapason”.

Devido à grande afinidade entre os músicos, todos profissionais da Escola de Música da UFRJ, o Trio Mignone vem mantendo ao longo desses anos, uma trajetória constante de apresentações nas principais salas de concertos do Brasil. Com grande receptividade do público e da crítica especializada, o Trio tem como um dos seus principais objetivos a divulgação da música brasileira de concerto, em especial a de Francisco Mignone.

SERVIÇO:
Trio Mignone
01/09, Sábado
Horário: 20h
Ingressos: R$30,00 (inteira), R$15,00 (meia-entrada)
Local: Cidade das Artes (Av. das Américas, 5300 – Barra da Tijuca, Rio de Janeiro – RJ
Capacidade: 450 pessoas
Classificação: livre

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -