- Publicidade -

Valeria Sattamini lança “Os Olhos da Menina”, seu terceiro disco

Publicado em:

“Os Olhos da Menina” (LAB 344) é o terceiro álbum da cantora, compositora, instrutora de meditação e monja zen budista Valeria Sattamini.

 “Os Olhos da Menina” é uma espécie de autobiografia espiritual musicada da cantora, no qual ela também conta um pouco dessa viagem que marcou a sua vida. O fio condutor está nos ensinamentos do Dharma, que ela apresenta sob a forma de canções autorais inéditas e músicas de outros compositores.

Das 13 faixas, seis são releituras que dialogam com o universo de suas composições. Estão no disco versões de “O Quereres” (Caetano Veloso), “Samsara” (Antonio Saraiva), “Mistério do Planeta (Moraes Moreira / Galvão), “Senhor da Dança” (Luiz Fernando Kirsch), “Uma Vida” (Arnaldo Medeiros / Dom Salvador), e “Quando Olho Para o Mar” (Alceu Valença).

Com produção musical e arranjos de Flavio Mendes, que toca violões, guitarra e faz as programações em várias faixas, Valeria, responsável também pela direção artística, cercou-se de grandes músicos nos estúdios Tenda da Raposa e Áurea. Alexandre Caldi, Diogo Gomes, Marlon Sette e Zé Carlos Bigorna se alternam nos sopros, Alberto Continentino e Gastão Villeroy no baixo, Domenico Lancellotti e Cesinha na bateria. Carlos César assume as percussões e Cecilia Spyer assina os arranjos vocais e reforça coro.

A surpresa está na pegada rock’n roll, que fica a cargo dos arranjos de algumas faixas com guitarras que, às vezes, lembram sons de cítara ou veena executadas por Carlos Pontual. O resultado dessa fusão tem o equilíbrio perfeito entre tradição e contemporaneidade, sagrado e profano, leveza e profundidade.

Serviço
VALERIA SATTAMINI – ÁLBUM OS OLHOS DA MENINA
Data: 10/08/2018 (sexta-feira)
Horário: 21h
Local: Solar de Botafogo (Rua General Polidoro, 180 – Botafogo)

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -