- Publicidade -

Vou Pro Sereno lança DVD no Bangu Shopping

Publicado em:

O Vou Pro Sereno ou “VPS”, como chamam os fãs lança nesta sexta, o seu mais recente projeto, o DVD, “A Força Do Nosso Som”, um passeio nos 20, quase 21 anos de estrada do grupo, numa celebração ao samba e ao sambista, o que canta ou aquele que simplesmente carrega em sua veia este amor ao ritmo, que é nossa maior expressão musical.

Com distribuição assinada pela Sony, vem com 40 faixas, cinco inéditas, além das canções de mestres, responsáveis por clássicos que ficarão para sempre no legado musical brasileiro e até do mundo.

Formado em 1997 por Alex Sereno (Tantã e Voz), Júlio César (Pandeiro e Voz), Paulinho (Reco-reco e Voz) e Rodrigo Sereno (Violão e Voz), sua raiz é na Zona Oeste do Rio (“Alô Alô Realengo”) e vem de berço sua relação com o samba. Surgiu como Sereno, que entre muitas andanças e shows, um dos grandes mestres vivos do samba, o músico Sombrinha (Ex- Fundo de Quintal), convidou o grupo para compor sua “banda base”, chegando a um dos maiores teatros do país e um dos mais antigos do Rio, o Teatro João Caetano – Centro/RJ, ficando por várias temporadas.

Nas participações, Reinaldo, referência, amigo e parceiro em muitos shows do Sereno participa de “Agora Viu que Perdeu e Chora”, ” Trapaças Do Amor” e “Sonhos”; – Ludmilla entra em cena com “Cheguei” para bagunçar ainda mais a roda. Mumuzinho, cria da região e amigo de longa data do grupo sobe ao palco 360º e apresenta seu sucesso, “Não Quero Despedida”, além das canções 15 e 16 do disco. Marquinhos PQD, como não poderia deixar de ser canta seus sucessos, “Ogum” e “Deixa Clarear”. Finalizando as parcerias do projeto, Xande De Pilares em “Zé Tambozeiro”, “Marinheiro Só” e “Brincadeira Tem Hora”.

Uma das maiores características da banda é a despretensão em só cantar músicas próprias ou programadas nos seus shows. O quarteto aposta na energia e no que vai embalar o público, com o melhor dos clássicos do samba, o clima local e a energia do momento. Estas situações é que ditam o Vou Pro Sereno em suas apresentações e sua força atual.

Com um louvor todo especial a raiz, aos mestres e a sua verdade musical, o Vou Pro Sereno é também um convite: Vem Pro Samba, o samba que ultrapassa fronteiras musicais e você é um grande convidado, uma parte importante que é A FORÇA DO NOSSO SOM.

SERVIÇO:
A FORÇA DO NOSSO SOM com Ludmilla, Mumuzinho, Marquinhos PQD e Xande De Pilares
Local: Shopping Bangu – CineSystem (Rua Fonseca, 240)
Horário: 19 Horas

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -