- Publicidade -

10 restaurantes para apreciar a vista da Cidade Maravilhosa

Publicado em:

Não só de sabores se faz uma boa gastronomia, certo? Afinal como muitos dizem, primeiro comemos com os olhos. Então, além dos olhos no prato, selecionamos dez restaurantes pela cidade carioca, que exibem uma vista digna da Cidade Maravilhosa.

Na estrada do Joá – Hansl
Restaurante alemão que possui no cardápio dez tipos de fondues, o mais famoso prato da culinária Suíça. Além disso possui diferentes preparações de carnes, frutos do mar e queijos.

Lagoa – Para que escolher um só, quando se pode ter várias opções em um mesmo lugar? Essa é a proposta do Lagoon Gourmet. Um centro gastronômico às margens da Lagoa Rodrigo de Freitas. Inaugurado em 2012, hoje é composto pelos, Bistrô Pax Delícia, Grill&Sea, Clube Gourmet e San Remo. Com tanta diversidade, fica até difícil escolher onde se deliciar.

Pão de Açúcar – Julius Brasserie
Uma culinária contemporânea com um toque de brasilidade. Possui uma excelente carta de vinhos, além de uma bela vista para Baía e o Pão de Açúcar e de toda a Urca. Champagne francesa e boas cervejas acompanham os vinhos na carta de bebidas e os mais variados pratos do cardápio, que vão de Risotto de camarão salteado com abobrinha até um Penne com Tomate Italiano.

Vidigal – Alto Vidigal (Bar 180º)
Aberto apenas com reservas, o Alto Vidigal possui uma vista espetacular para o mar, Ipanema, Leblon e Lagoa. Cheio de petiscos tradicionais como Feijão Amigo e Bolinho de Bacalhau, o restaurante também possui pratos mexicanos. A carta de bebidas é vasta e vai de Chandon até Smirnoff.

Jardim Botânico – Lorenzo Bistrô
Com um charmoso terraço, que permite uma bela vista de todo os Jardim Botânico, o bistrô possui um menu franco-italiano. Uma das opções mais pedidas do restaurante é o frango marinado no vinho branco.

Ainda no Jardim Botânico tem o  Rubayat, um restaurante sofisticado com cortes de carne de primeira, buffet mediterrâneo e carta de vinhos, de frente para o Jockey Club.

Pier Mauá – Fazenda Culinária
Dentro do futurístico Museu do Amanhã o restaurante e café Fazenda Culinária, apresenta uma culinária mista com direito a moqueca de peixe como prato principal e mousse de frutas como sobremesa. Uma curiosidade é que de tempos em tempos, o restaurante recebe jovens aprendizes de projetos sociais, a fim de ajudar no aprimoramento.

Praia de Copacabana – Confeitaria Colombo
Não dá para falar de restaurante no Rio de Janeiro e não mencionar a Confeitaria Colombo. Localizada dentro do Forte, a filial de Copacabana exibe uma belíssima vista da praia. Além das deliciosas sobremesas e um maravilhoso café, é possível encontrar entradas, massas, saladas e sanduíches que compõe o cardápio.

Barra da Tijuca – Hollandaise 

Com uma vista estonteante da praia da Barra, o restaurante Hollandaise oferece um mix de bistrô e brasserie no clima de bistrôs parisienses. O  chef Marcelo Lira recria traz sua gastronomia internacional e pratos com um acento francês.

Para finalizar, nada mais glamouroso do que um restaurante no lugar onde mutos turistas entram e saem da cidade. Localizado no topo do Bossa Nova Mall, O Xian, que veio de SP,  tem vista para o Pão de Açúcar, o Cristo Redentor, e os famosos barquinhos da Baía de Guanabara.O restaurante que conta com a dupla Flávio Myamura e Daisuke Takao assinando o menu contemporâneo com inspiração asiática tem o renomado chef japonês Daisuke Takao no comando.

Hansl: R. Prof. Júlio Lohman, 132 – Joá,
Lagoon Gourmet: Av. Borges de Medeiros, 1424
Julius Brasserie: Av. Portugal, 986 – Urca
Vidigal – Alto Vidigal (Bar 180º) – R. Armando Almeida Lima, 2 – Vidigal
Lorenzo Bistrô: Rua Visconde de Carandaí 2, Jardim Botânico
Rubaiyat: Rua Jardim Botânico 971, Jardim Botânico.
Pier Mauá – Fazenda Culinária – Museu do Amanhã – Av. Rodrigues Alves, 2
Hollandaise: Av. Lucio Costa 5750, Barra da Tijuca
Confeitaria Colombo – Posto 6 – Praça Coronel Eugênio Franco, 01 – Copacabana, Rio de Janeiro
Xian: Av. Almirante Silvio de Noronha, 365, cobertura – Centro

Mariane Barcelos
Mariane Barcelos
Designer de Moda que não liga para tendência. Apaixonada por música e cinema. Colunista, critica de cinema e da vida dos outros também. Tudo em dobro por favor, inclusive café, pizza e cerveja.

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -