- Publicidade -

ARTISTA PLÁSTICO SANAGÊ EXPÕE ESCULTURA DE 12 METROS NA ÁREA EXTERNA DO CENTRO CULTURAL CORREIOS

Publicado em:

O artista plástico carioca Sanagê, radicado em Brasília, acaba de abrir a exposição “Neoclipes” no Centro Cultural Correios, em cartaz até 4 de novembro. A mostra é composta por uma grande escultura de 12×4,5x3m, com uma linguagem neoconcretista que aborda o desenvolvimento da forma escultórica a partir de um elemento: o clipe. Assim, o artista passa a estabelecer um novo conteúdo, mantendo o diálogo e a identidade primitivos e que remetem à arte contemporânea. Há 35 anos, Sanagê começou fotografando clipes e desde então usa o objeto nos trabalhos, mesmo sendo apenas o ponto de partida para a criação.

“O clipe traz no seu desenho uma poética atrevida e instigante, porque este produto aparentemente simples, diria até inexpressivo, tem características ímpares por ter sua função absoluta sem uso de motores ou qualquer outro elemento mecânico que determine suas características”, comenta Sanagê, que tem mais de 12 obras públicas instaladas pela capital do Distrito Federal.

Esta liberdade de ação compõe as obras da exposição, sendo a própria materialização em constante movimento acelerando sua dinâmica criativa em busca de novas variantes. Porém, não existe este esgotamento no campo da discussão que se amplia e se diversifica quanto às formas e estas passam a ser frutos dos devaneios na criação.

“Espero que minhas obras provoquem o toque, como se pedissem para serem mudadas de lado, alteradas em suas essências. Quero que as pessoas fiquem tentadas ao ‘ e se…’?”, finaliza o artista.

SERVIÇO
“NEOCLIPES” – Artista Plástico Sanagê 
Data: até 4 de novembro
Local: Centro Cultural Correios (Rua Visconde de Itaboraí, 20 – Centro)
Horário de funcionamento: de terça a domingo, das 12h às 19h
Entrada Franca
Classificação: Livre

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -