- Publicidade -

C.galeria cresce e inaugura seu novo espaço em casarão no Jardim Botânico

Publicado em:

Uma galeria de arte contemporânea que, através de ideias e formatos inovadores, contribui para uma nova forma de fazer e pensar arte e para um novo colecionismo. Hoje representante de jovens artistas que integram em seus currículos exposições nacionais e internacionais, residência artística em renomadas instituições e obras em importantes coleções no Brasil e no mundo. Essa é a C.galeria, de múltiplas linguagens, que surgiu com discrição no Rio em meados do ano de 2016 e que abriu as portas de seu novo espaço na cidade. Em uma charmosa casa da década de 50 no bairro do Jardim Botânico, mais precisamente na Rua Visconde de Carandaí, a C.galeria será palco para pinturas, fotografias, esculturas e desenhos.

O espaço é gerido pela carioca Camila Tomé – uma das galeristas fundadoras da extinta Muv Gallery, aberta em 2012, e considerada a primeira galeria virtual do Rio de Janeiro, dedicada à arte contemporânea -, dirige a galeria desde que foi inaugurada em 2016, com toda experiência e trajetória no mercado da arte, e que vem contando com um programa de exposições que ocupa atualmente o circuito das Artes Visuais no Rio de Janeiro, fomentando cultura e incrementando novas e tradicionais coleções de arte.

Os artistas representados por Camila já realizaram grandes conquistas. Maria Fernanda Lucena, por exemplo, ganhou o reconhecido prêmio Novíssimos da galeria IBEU e ainda realizou em 2017 duas mostras individuais em instituições cariocas e a jovem Eloá Carvalho esteve com uma exposição individual no MAM. A C. Galeria também esteve presente pela 2ª vez na SP Arte onde os artistas Bruno Belo, Marcos Duarte e Maria Fernanda Lucena foram as apostas. Em 2018, ela participa pela segunda vez da ArtRio.

A galeria apresenta no dia 18 de Setembro “Copydesk”, a nova individual da artista carioca Eloá Carvalho, sob curadoria de Raphael Fonseca.

SERVIÇO
Copydesk – individual de Eloá Carvalho – curadoria Raphael Fonseca
Abertura 18 de setembro das 19h às 22h
visitação entre 3a e 6a feira das 11h às 19h e sábado 11h as 15h até 27/10
C.galeria (Rua Visconde de Carandaí, 19, Jardim Botânico)

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -