- Publicidade -

Coração de Cowboy: A previsível história de um filho que volta para casa

Publicado em:

Inspirado na história da dupla Chitãozinho e Xororó, Coração de Cowboy chega aos cinemas com uma narrativa frágil e roteiro previsível. Se você estava esperando uma história bonita e evolvente como O Menino da Porteira (1976), estrelada pelo cantor Sérgio Reis ou 2 Filhos de Francisco (2005), esqueça! O filme de estreia de Gui Pereira como diretor, tinha tudo para emplacar um bom enredo, porém a história boba e clichê de um filho que deixou a cidade, onde nasceu em busca de fama e sucesso, simplesmente não convence.

Coração de Cowboy conta a história de Lucca (Gabriel Sater, que agrada como ator), um cantor sertanejo explorado pela empresária, Iolanda (Françoise Forton, um talento desperdiçado). Manipulado por ela, músico compõe canções pop que não condizem com o que gosta de produzir nem com o que sonhou fazer. Na volta à cidade natal, o protagonista busca retomar as raízes de sua música, encontrar velhos amigos e quem sabe um novo amor, interpretado por Thaila Ayala (em boa atuação).

Com um universo melodramático misturado a referencias de novelas mexicanas em seu enredo, Coração de Cowboy deixa de enaltecer a cultura sertaneja e a história do gênero musical em busca de uma trama que agrade o espectador, por pura negligência. A construção dos personagens é feita através de esteriótipos, a vilã caricata, o musico ingênuo, e a mocinha que perde a família e precisa se defender.

A estética do filme e a trilha sonora do filme merecem destaque! Usando de referencias contemporâneas para construir sua trama, dos objetos de cena à fotografia, o filme acerta em sua construção. Já a trilha sonora composta por Marcos & Belutti, Família Lima, Rick Sollo (da dupla Rick & Renner), Rionegro & Solimões e Chitãozinho & Xororó, que também  participam de cenas do filme é a menina dos olhos da trama, que sem ela não seria nada, seria apenas, mais uma história sobre reencontros.

 

 

Alê Shcolnik
Alê Shcolnikhttps://www.rotacult.com.br
Editora de conteúdo e fundadora do site, jornalista, publicitária, fotografa e crítica de cinema (membro da ACCRJ - Associação de Críticos de Cinema do Rio de Janeiro). Amante das Artes, aprendiz na arte de expor a vida como ela é. Cultura e tattoos nunca são demais!

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -