- Publicidade -

Festival Audio Rebel Instrumental recebe shows de Quarteto A4 e Joana Queiroz

Publicado em:

O Festival Audio Rebel Instrumental promove mais uma noite regada ao som da melhor produção autoral do cenário. Na edição de setembro, a casa em Botafogo recebe os shows do Quarteto A4 e da instrumentista Joana Queiroz.

Clarinetista, saxofonista e compositora, Joana Queiroz se divide entre diversos projetos, entre eles o grupo Claras e Crocodilos, de Arrigo Barnabé; o sexteto de sopros Inventos; o quinteto Quartabê, que interpreta a obra de Moacir Santos; e seu próprio trabalho autoral, que apresenta desde 2010, após ter passado pela formação da Itiberê Orquestra Família, com a qual gravou três discos e se apresentou por muitas cidades do Brasil, Uruguai e Argentina.

Em 2012, lançou o primeiro disco, “Uma Maneira de Dizer “, em formação de quarteto (com Bernardo Ramos, Bruno Aguilar e Antonio Loureiro). Em meados de 2016 veio o álbum “Gesto”, em trio com Bernardo Ramos e Rafael Martini. Ainda nesse ano, divulgou seu segundo CD autoral, com formação de sexteto, intitulado “Boa Noite pra Falar com o Mar “, e também o disco “Diários de Vento”, fruto de uma residência artística de composição na ecovila TerraUna. É com esse trabalho que Joana se apresenta na Rebel, levando o repertório em que gravou diversas camadas de clarinete, flauta, saxofone tenor, clarone, voz, piano, percussão, entre outros instrumentos, utilizando e interagindo também com sons ambientes.

Na mesma noite, o Quarteto A4 se apresenta com Alaan Monteiro (bandolim), Gabriel De Aquino (violão), Filipe Moreno (baixo) e André Manhães (bateria). Veterano nos palcos brasileiros, o grupo reúne músicos que já tocaram com Martinho da Vila, Elza Soares, Gilson Peranzetta, Leila Pinheiro, Dudu Nobre e Armandinho Macêdo. Com suíngue e personalidade, os instrumentistas criam um ambiente aconchegante e alegre.

O nome inusitado do Quarteto A4 vem da referência da “folha em branco”, plataforma para a criação. No repertório do show, músicas de Egberto Gismonti e os clássicos de Pixinguinha, Jacob do Bandolim, Miles Davis, John Coltrane até Fundo de Quintal e Hamilton de Holanda.

O show integra a programação do Festival Audio Rebel Instrumental, que em sua segunda temporada fomenta essa cena trazendo artistas de diversos estados do Brasil e estilos musicais. O Festival teve início em 2017, com o intuito de promover shows regados ao som do melhor da produção nacional. O evento tem patrocínio do Ministério da Cultura, por meio da Lei de Incentivo à Cultura. A programação já recebeu Carlos Malta, Idriss Boudrioua, Thiago França, DEDO, bella e cadu, IN-SONE e outros.

Serviço
Festival Audio Rebel Instrumental – Joana Queiroz e Quarteto A4
Horário: 20h
Data: 20/09/2018 (quinta-feira)
Local: Audio Rebel (Rua Visconde de Silva, 55 – Botafogo – Rio de Janeiro/RJ)
Ingressos: R$20 (inteira); R$10 (meia)
Classificação etária: Livre

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -