- Publicidade -

“Gravidades” estreia no Teatro Eva Herz

Publicado em:

Sofia, após descobrir que tem uma grave doença e pouco tempo de vida, propõe um viagem com seus dois grandes amigos, Julia e André, onde irá confronta-los com a notícia. Esse é o ponto de partida de “Gravidades”, espetáculo que estreia dia 11 de setembro e que ficará em cartaz as terças e quartas, às 19h no Teatro Eva Herz, no Centro do Rio.

Sofia tem a necessidade de registrar sua última viagem em um filme. O destino escolhido, a Serra do Caraça, foi o primeiro local visitado pelo trio de amigos, ainda no colégio, 10 anos antes. Em meio ao reavivamento de memórias e revelações de sentimentos mal resolvidos e reprimidos, os cinco autores propõem a questão: Como lidar com a proximidade da morte e, ao mesmo tempo, celebrar a vida? A peça, que é apresentada de forma densa e envolvente traz questionamentos sobre a importância de viver o agora. “O texto fala sobre o tamanho das coisas e o tempo que a gente tem pra abraçar esses tamanhos. A dimensão da vida é proporcional ao que vivemos a cada momento. O futuro é uma invenção. ‘Quando eu estiver lá, quando eu tiver sucesso’. Temos uma tendência a ficar na projeção da nossa vida, sem perceber o tensionamento que geramos entre o que fazemos agora e que queremos que aconteça no futuro. Esse nível de reflexão abre portas para descobrirmos muitos mundos interiores”, declara a diretora Julia Stocker.

“Todo o processo foi um exercício de se vulnerabilizar. Eles são atores autorais, que estão dispostos a se experimentarem, muito sensíveis e generosos. Foi uma honra ser convidada para fazer parte do processo criativo deste Coletivo já formado. No processo de criação do espetáculo, todos nós, atores e diretoras, tivemos que entender como vivenciamos nossas angústias e nossas contradições frente as sutilezas da existência. O quê significa pensar no futuro quando a ameaça é iminente? Como medimos as gravidades das acontecimentos? Só podemos mesmo vivê-las no momento em que elas se apresentam.” ressalta Laura de Araujo, uma das diretoras.

“Nossa pesquisa investiga a constituição desses laços de nervura, o que é corpo e o que é palavra. Quando a palavra não dá conta e o corpo transborda. O tema nos levou para esse lugar existencial e suscitou a ideia da relação de três amigos e o que poderia desequilibrar essa ligação”, esclarece a atriz Isis Pessino, que interpreta Sofia.

SERVIÇO:
“Gravidades”
Local: Teatro Eva Herz (Rua Senador Dantas, 45, no Centro)
Datas: de 11 de setembro a 14 de novembro de 2018
Horário: terças e quartas às 19h
Ingressos: inteira R$ 30,00/ meia 15,00 – estudantes e idosos pagam meia.
Os ingressos serão vendidos na própria bilheteria do teatro, uma hora antes do início da cada sessão e pelo ingressorapido.com. Sujeito à lotação do espaço.
Classificação etária: 16 anos

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -