- Publicidade -

IBEU MADUREIRA SEDIA A PRIMEIRA EDIÇÃO DO “MAKER DAY BRASIL” NO RIO DE JANEIRO

Publicado em:

O movimento maker já está muito presente na rotina do brasileiro. Por isso, no dia 29 de setembro, das 8h às 16h30, o Ibeu Madureira, com o apoio da Embaixada Americana, vai realizar o primeiro “Maker Day Brasil”, simultaneamente a outros 14 Centros Binacionais. Preparado para o futuro e antenado às inovações, o curso de idiomas faz parte de uma coligação Makers Space e vai oferecer quatro oficinais gratuitas e abertas ao público: “Cooking Class”, “DIY – Camisetas”, “Oficinais de Slime” e “DYI – Light Box”.

A cultura maker faz parte do “faça-você-mesmo” ou, em inglês, “do-it-yourself”. Deste modo, difunde a ideia de que pessoas comuns podem construir, modificar, consertar e fabricar diversos tipos de objetos e projetos com as próprias mãos. Esta tendência é crescente em todo o mundo e já está mudando a realidade da educação brasileira, uma vez que nas escolas e centros educacionais mais avançados já existem espaços específicos dedicados a essa prática: são os makerspaces.

O Brasil possui mais de 40 Centros Binacionais. Juntos, esses centros de aprendizado trabalham em rede, compartilhando iniciativas, boas práticas e ideias inovadoras. Deste modo, estão à frente no que diz respeito a diversas tendências tecnológicas e educacionais mundiais.

Serviço:
“MAKER DAY BRASIL” NO RIO DE JANEIRO
Data: 29/09
Horário: 08h às 16h30
Local: Ibeu Madureira (R. Dagmar da Fonseca, 176)
Inscrições

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -