- Publicidade -

O Mercado chega à sua 50ª edição

Publicado em:

O Mercado, tradicional evento carioca ligado ao comércio criativo, chega à sua 50ª edição com um novo endereço: o histórico prédio do IAB RJ, no Flamengo, Zona Sul do Rio. O local, que já abrigou a Casa de Máquinas para a Companhia Ferro Carril Jardim Botânico (CFCJB), recebe neste fim de semana, dias 15 e 16 de setembro, mais de 40 marcas e expositores de moda, design, decoração, craft e gastronomia, reunindo em um só espaço um comércio justo, criativo e autoral. A entrada é gratuita.

“Buscamos sempre impulsionar o mercado da moda e arte autoral, focado em pequenos produtores, designers, artistas e estilistas independentes. Incentivamos a qualidade de vida, o fazer artesanal e a preocupação no menor impacto possível ao meio ambiente. Aqui o cliente se sente parte do processo tendo contato direto com quem cria, o produtor. O evento tem crescido tanto na cidade, que várias marcas de fora do Rio estão participando. Isso mostra que estamos no caminho certo”, afirma Clarissa Muniz, organizadora do evento.

Entre os expositores, destacam-se o “Atelier Mínima”, de Juiz de Fora; “Natur”, da Bahia, e “Não Sou Açúcar”, do Paraná, que estão vindo ao Rio de Janeiro especialmente para participarem do evento.

Além disso, nessa edição, O Mercado oferece ainda “flash tattoo” com a tatuadora Ju Ribas; “flash tesoura” com a hairstylist Gabi Weiser; oficinas de artesanato com a Adept Design; além de diversas opções gastronômicas produzidas de forma artesanal como sanduíches, pizzas, sobremesas, massas, veganos e vegetarianos. Haverá ainda muita música com curadoria de Gustavo Ferrato.

Serviço:
O Mercado
Quando: 15 e 16 de setembro
Horário: 13 às 20h
Novo endereço: Beco do Pinheiro, 10 – Flamengo (prédio do IAB/RJ)
Entrada gratuita
Classificação livre
#DogFriendly

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -