- Publicidade -

Orquestra Sinfônica Brasileira recebe o violoncelista alemão Alexander Hulshoff

Publicado em:

O violoncelista Alexander Hulshoff é o solista convidado do próximo concerto da Orquestra Sinfônica Brasileira na Sala Cecília Meireles, que acontecerá no sábado, dia 29 de setembro, às 20h. No dia seguinte, 30/9, às 11h, a OSB retorna ao palco para o Concerto da Juventude. Em ambas as apresentações, a regência fica a cargo do maestro Lee Mills. A Orquestra Sinfônica Brasileira conta com a Lei Rouanet e tem a NTS como mantenedora, Vale, Brookfield e Eneva como patrocinadoras.

A première nacional da obra Abertura Brasil 2018, do compositor brasileiro Dimitri Cervo, dá início ao programa da noite de sábado. Na sequência, a OSB interpretará a Sinfonia nº 8, de Beethoven. Estreada em 1814, em Viena, é a mais curta de suas sinfonias e acredita-se que tenha sido escrita em homenagem a Haydn. Para fechar a noite, Alexander Hulshoff se junta à orquestra para executarem o Concerto para Violoncelo de Antonín Dvorák, uma obra central do repertório para cello.

Ainda sob a regência de Lee Mills, a Orquestra Sinfônica Brasileira volta ao palco da Sala no domingo para mais uma edição do Concerto da Juventude. No programa, o primeiro movimento da 5ª Sinfonia de Beethoven, a abertura da ópera As Bodas de Fígaro de Mozart, e, repetindo parte do repertório da noite anterior, a Sinfonia nº 8 de Beethoven.

SERVIÇO:
Orquestra Sinfônica Brasileira na Sala Cecília Meireles
Dia 29/9 (Sábado), às 20h
Ingressos: R$40 (R$20 meia)
Local: Sala Cecília Meireles (Rua da Lapa, 47 – Centro – Rio de Janeiro)
Ingressos a venda na bilheteria da Sala e no www.ingressorapido.com.br

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -