- Publicidade -

Sr. Sherlock Holmes: O lado mais humano do detetive mais famoso do mundo

Publicado em:

O maior detetive do mundo, Sherlock Holmes enfrenta o maior rival do ser humano, a velhice. Já na casa dos 90 anos, Holmes vive uma vida relativamente calma na costa britânica. Só que um caso ainda perturba sua memória, seu último caso, e ele quer contar a verdade sobre a investigação antes que morra.

Neste longa, baseado no livro homônimo, vemos um lado mais humano e até menos orgulhoso, nem tanto assim, de Holmes. Já com vários problemas de memória por conta da idade, o idoso aficionado por abelhas ainda não perdeu o gênio forte, sendo tolerado duramente por sua governanta, Mrs. Munro, ao passo que o filho dela, Roger, praticamente o idólatra.

Diferente de outras obras com o personagem Sherlock, esta foca mais na humanidade do personagem e menos nas investigações. O filme traz um plano dramático que quebra a figura do detetive como um ser frio, e revela o ser humano triste e sozinho que ele é. Mas existem momentos das famosas deduções de Holmes que são muito bem transmitidas por Ian McKellen, que interpreta o detetive.

O filme que se passa depois da Segunda Guerra Mundial, e faz menções a ela introduz Holmes como se fosse uma figura do mundo real. Essa humanização do personagem icônico é uma visão já usada antes, porém neste caso ela se destaca pelas interpretações de todo o elenco. É um filme sobre como o tempo nos muda, e pode nos fazer abrir mão do orgulho. E que nem todos os mistérios se resumem a assassinatos ou conspirações , as vezes eles são muito mais sutis e igualmente chocantes.

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -