- Publicidade -

Tânia Carvalho é a entrevistada do Trilha de Letras

Publicado em:

A jornalista Tânia Carvalho é a entrevistada do Trilha de Letras, que vai ao ar amanhã (dia 18), às 21h15, na TV Brasil. No bate-papo com o apresentador e escritor Raphael Montes, Tânia fala a profissão de ghost writer (escritor fantasma).

Os ghost writers transformam em texto a ideia dos outros e não levam o crédito por isso. Comuns em países como EUA e Inglaterra, ghost writers começam a se firmar no Brasil. Tânia Carvalho é uma das “escritoras fantasma” mais requisitadas do país.

Autora de duas dezenas de livros, como os dedicados ao atores Irene Ravache e Tony Ramos, Tânia conta no Trilha de Letras como é a relação entre ghost e o ‘autor’. Ela leva de três a seis meses para escrever um livro.

No Brasil, a figura do ghost writer ainda é desconhecida, mas está presente cada vez mais na literatura. A profissão se tornou popular no Brasil em 2005, depois do sucesso editorial de “O Doce Veneno do Escorpião”. Por trás do relato da ex-garota de programa Bruna Surfistinha, estava o jornalista Jorge Tarquini.

Serviço
Trilha de Letras – terça-feira, dia 18, às 21h15, na TV Brasil

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -