- Publicidade -

Thiago Ventura apresenta stand-up com os velhos esterótipos da comédia

Publicado em:

Aconteceu ontem no Teatro Bradesco, no Rio de Janeiro, o Stand Up do Moleque de quebrada mais conhecido do Brasil, Thiago Ventura.

O comediante entrou no palco antes mesmo do seu show iniciar, ainda de chinelo, com a ideia de falar sobre respeito com a plateia. Sobrou obviamente para os atrasados que logo viraram alvo para as piadas improvisadas. Bem acessível desde o começo, tirou até uma selfie com um fã que foi até ele.

Raphael Ghanem, subiu ao palco por 15 minutos, enquanto Thiago mudava de roupa. Estratégia bem comum, e interessante que os comediantes fazem, abrindo um espaço para outros no palco, apresentando assim novos nomes ao público. Raphael, aproveitou o público do Rio e fez muitas piadas sobre os bairros, relacionamentos, o fato dele mesmo parecer gay.

Thiago Ventura trouxe um texto bem natural, que mesmo cheio de palavrões e até mesmo alguns insultos a platéia são usados como elementos em um determinado contexto,  utilizando o tom da comédia, nada fica pesado ou talvez passe do limite. Como o próprio comediante disse, o limite da comédia é até a sua risada acabar.

De maneira muito inteligente, Ventura entendeu que poderia unir elementos mais sérios dentro dos seus textos e assim apresentar sua opinião ao público, fazendo com que aquele assunto seja falado. Principalmente ao fim do espetáculo, ele utiliza desse artifício para contar sobre fatos mais pesados da sua infância e até aprofundar mais sobre questões pessoais, principalmente com a sua mãe.

Quando sobe ao palco, nem parece que o Thiago operou o joelho a pouco tempo, afinal ele não para um minuto, utilizando todo o espaço trazendo dinamismo a cena.  Outro ponto muito bem pensado do humorista, que mostrou realmente estudar muito sobre comédia, foi colocar referência no seu texto sobre todos os tipos de público, seja comentando sobre um bairro mais caro, uma situação que apenas pessoas de classe baixa poderiam passar, ou referências geeks como Dragon Ball Z, Harry Potter e mais outros clássicos da cultura nerd.

“Thiago Ventura, Só Agradece” mostra um comediante que realmente não perdeu suas origens, se importa como o público e não vai deixar de falar sobre os assuntos que julga ser importante.

Um pequeno spoiler, Thiago contou ao público, que seu terceiro especial de comédia, ano que vem, será gravado aqui no Rio de Janeiro. Fica aqui toda a nossa ansiedade para esse momento.

Mariane Barcelos
Mariane Barcelos
Designer de Moda que não liga para tendência. Apaixonada por música e cinema. Colunista, critica de cinema e da vida dos outros também. Tudo em dobro por favor, inclusive café, pizza e cerveja.

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -