- Publicidade -

Vencedores do Prêmio Sesc de Literatura participam de Festival Literário Internacional

Publicado em:

De 27 de setembro a 7 de outubro, seis autores revelados pelo Prêmio Sesc de Literatura participam da programação do Festival Literário Internacional de Óbidos – Folio 2018, em Portugal. João Meirelles Filho, Luisa Geisler, Marcos Peres, Lucia Bettencourt, Alexandre Marques Rodrigues e José Almeida Júnior irão compor mesas de debates e contarão ao público das suas experiências e importância da premiação promovida pelo Sesc para suas carreiras. Considerado referência por críticos literários e escritores brasileiros, o Prêmio Sesc de Literatura completa 15 anos em 2018 e é visto como porta de entrada para o mercado editorial no Brasil.

Desde a sua criação, o Prêmio teve mais de 12 mil livros inscritos e revelou 27 novos autores. “Essa é a segunda vez que o Prêmio Sesc de Literatura é convidado a participar do Folio. A presença dos vencedores no Festival Internacional é um grande reconhecimento à iniciativa do Sesc, que oferece uma oportunidade a novos escritores e proporciona uma renovação no panorama literário brasileiro”, destaca Henrique Rodrigues, analista de literatura do Departamento Nacional do Sesc. “Nesses 15 anos, o Prêmio desenvolveu-se e tornou-se uma das principais iniciativas nacionais do gênero no país. Com isso, muitos escritores revelados pelo Sesc passaram a se destacar também fora do Brasil, o que explica a presença no Folio”, conclui Henrique.

Os vencedores da premiação do Sesc participarão da programação alternativa do Festival, que contará com o projeto “Encontros com Autores Brasileiros” e acontecerá entre os dias 28/09 e 06/10 em espaços culturais como o Mercado Latino Americano localizado no Cascais, a Universidade Lusófona em Lisboa e diversas livrarias. O Sesc também promoverá, na Livraria Santiago, sessões com contadores de histórias brasileiros, residentes em Portugal. O projeto Contos do Brasil acontecerá nos dias 28, 29 e 30 de setembro e 04, 05 e 06 de outubro.

A quarta edição do Folio terá mais de 830 horas de programação em torno do tema “Ócio, Negócio — A Invenção do Futuro”. Antes de chegar ao Festival todos os autores descobertos pelo Sesc tiveram os seus primeiros livros publicados pela editora Record, como parte do Prêmio, e foram incluídos nas programações culturais organizadas pela Instituição, onde puderam percorrer o Brasil para lançar suas respectivas obras.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -