- Publicidade -

Arte urbana ocupa os jardins do MAM

Publicado em:

Nos dias 13 e 14 de outubro de 2018, a partir das 10h, arte, som e movimento estarão novamente reunidos no MAM Rio na sexta edição do festival Arte Core. Sob o conceito “faça parte do movimento”, nos dois dias, atividades de diferentes manifestações artísticas inspiradas na cultura das ruas ocuparão os pilotis, os jardins e a cinemateca do Museu. O público de todas as idades poderá acompanhar a programação gratuita, com exibições de painéis de artes visuais e instalações inéditas, oficinas lúdicas e educativas, shows, DJs, debates, praça de alimentação, pista de skate e muito mais.

A Homegrown, idealizadora do festival e responsável pela curadoria das exposições, selecionou artistas visuais com diferentes técnicas, estilos e linguagens. Os cariocas Maxwell Alexandre e Nata Família, os paulistas Zéh Palito (Cosmic Boys), No Martins, Luna Bushinelli e Priscila Barbosa e o paranaense Rimon Guimarães (Cosmic Boys) pintarão paineis de 6 m²; o carioca Bruno Big, a paulista Hanna Lucatelli e o russo Ivan Ninety serão responsáveis por painéis de 25,6 m², que permanecem expostos no Museu após o evento. O espaço contará também com instalações do mineiro Heberth Sobral e dos cariocas Wilmore Oliveira e Hildebranda.

Ao longo do dia, serão realizados debates, oficinas de arte incluindo criação de personagem com o artista Rafo Castro, bate-papo com o artista Toz, com o projeto Comunidade Jovens de Jardim Gramacho, além de meio ambiente, laboratório de criação com poesia e skate para todas as idades promovidas pelas marcas Itaipava Go Draft, TNT Energy Drink e Converse, pelo Instituto Viva Con Agua, empresa Somar e 399. Também vão haver mesas de diálogos, chamadas de “Trocas”, abordando temas como a presença feminina nas manifestações artísticas e a arte como agente de transformação.

A partir das 16h, o palco do Arte Core recebe as atrações musicais selecionadas por Daniel Tamenpi (Só Pedrada Musical), curador, jornalista e DJ, que se apresenta nos dois dias. Além dele, no sábado tocam os DJs Machintal, Tata Ogan, Tahira e Digitaldubs e o show fica por conta de Curumin, com seu quarto disco “Boca”, indicado ao Grammy Latino como Melhor álbum de rock ou de música alternativa de música em língua portuguesa. No domingo, Mary G, Marcelinho da Lua, Nepal e um DJ Set da festa retrô Manie Dansante também assumem as carrapetas e é a vez da banda Azymuth fazer seu som, formada por José Roberto Bertrami, Ivan Conti e Alex Malheiros, criadores do chamado “Samba Doido, tendo em sua discografia quase 30 álbuns originais e uma carreira que se estende por mais de 40 anos.

Este ano o festival conta novamente com a parceria das empresas Rio Ramp Design, que assina o projeto arquitetônico, e Somar, especializada em marketing consciente, que desenvolve ações sustentáveis e atua como consultora socioambiental. Com objetivo de mensurar e minimizar impactos no ecossistema, todos os materiais utilizados no evento serão reciclados ou reutilizados e os banheiros serão sustentáveis, da empresa QBan.

Uma grande praça de alimentação será montada nos jardins do MAM, com foodtrucks diversos e o público confere também a Chega Junto, feira étnico-cultural-gastronômica promovida por produtores refugiados, com pratos típicos das culinárias latino-caribenha, africana e árabe-libanesa.

Dois contêineres da Itaipava Go Draft estarão no local para interagir com o público. Quem consumir a bebida poderá subir no terraço e tirar uma “instafoto” em frente ao backdrop e depois recebê-la impressa. Além disso, uma customização em grafite será feita, ao vivo, em um dos contêineres, para os presentes.

Serviço:
Arte Core
Data: 13 e 14 de outubro de 2018
Horário de visitação: A partir das 10h
Endereço: MAM Rio (Av. Infante Dom Henrique, 85 – Parque do Flamengo)
Evento Gratuito / Acessível a cadeirantes/ Classificação livre (verifique a classificação indicativa de cada obra)
OBS: O MAM Rio oferece um ingresso família (R$14 para até 5 pessoas) para todos que visitarem o museu durante os dias do Arte Core

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -