- Publicidade -

Brasil tem nove restaurantes na lista do Latin America’s 50 Best Restaurants

Publicado em:

Pelo segundo ano consecutivo, o Maido ficou em primeiro lugar na lista do Latin America’s 50 Best Restaurants, patrocinada pela S.Pellegrino & Acqua Panna. Liderado pelo chef-proprietário Mitsuharu “Micha” Tsumura, o Maido é um espaço onde os visitantes podem experimentar a cozinha Nikkei, uma fusão de sabores peruanos e japoneses que encanta clientes de todo o mundo.

A sexta cerimônia anual de premiação do Latin America’s 50 Best Restaurants, que celebra a melhor gastronomia da América Latina, foi realizada na terça-feira, 30 de outubro, no centro de eventos Ágora, em Bogotá, Colômbia, com a presença de chefs, restaurateurs, sommeliers, influenciadores internacionais, jornalistas e gourmets.

Além de ser nomeado o Melhor Restaurante da América Latina (The Best Restaurant in Latin America), patrocinado pela S.Pellegrino & Acqua Panna, o Maido também é chamado de O Melhor Restaurante do Peru. O Central, que venceu o prêmio três vezes, ficou em 2º lugar na lista anual. O Pujol, da Cidade do México, fica em terceiro lugar, seguido do Boragó, de Santiago, no 4º lugar, e D.O.M, em São Paulo, em quinto; estes três últimos recebem os títulos de Melhor Restaurante do México, Chile e Brasil, respectivamente.

O top 10 é completado por Don Julio, em Buenos Aires, em sexto; A Casa Do Porco em São Paulo, em sétimo lugar; Astrid y Gastón em Lima no oitavo; Quintonil na Cidade do México e o Leo, de Bogotá, na décima posição.

Mais uma vez o Brasil se destaca na lista de Latin America’s 50 Best Restaurants. Nove restaurantes do país estão na lista, dos quais dois são novos ingressos (Oteque e Oro, ambos no Rio de Janeiro). O Oro, do chef Felipe Bronze, foi vencedor do One To Watch Award do ano passado.

A gastronomia brasileira também é reconhecida com o prêmio Miele One To Watch apresentado ao Manu, o restaurante de Curitiba comandado pela chef-proprietária Manoella Buffara.

A lista de restaurantes brasileiros inclui: D.O.M., de São Paulo, em 5º lugar, com o título de Melhor Restaurante do Brasil (Best Restaurant in Brazil); A Casa do Porco, de São Paulo, no número 7; Maní em São Paulo no nº 12; Lasai, do Rio de Janeiro, em 26º; Olympe, do Rio em 27º; Oteque in Rio na 33ª posição (novo ingresso); Mocotó, de São Paulo, em 45º; Oro, do Rio, em 49º; e Tuju, de São Paulo, em 50º.

Em 2018, o Latin America’s 50 Best Restaurants apresenta seis novos ingressos: El Chato, restaurante revelação do país anfitrião, a Colômbia, com sede em Bogotá, também recebe o prêmio de Melhor Ingresso (Highest New Entry), ocupando a 21ª posição na lista. O Oteque, do Rio de Janeiro, no Brasil, entra na lista em 33º; Le Chique em Cancun, México, chega na 34ª posição; o Gran Dabbang, de Buenos Aires, Argentina, ocupa o nº 38; o Narda Comedor, também da capital argentina, entra na lista no nº 46. A sexta nova entrada, em 49º, é o Oro. Da capital do Chile, Santiago, o restaurante Osaka faz seu reingresso na 47ª posição.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -