- Publicidade -

Città Office Mall vai sediar o mais novo teatro do Rio de Janeiro

Publicado em:

O novo teatro será administrado pela Opus Promoções, uma das empresas mais importantes do setor de entretenimento brasileiro, responsável pela operação de nove casas de espetáculos nas regiões Sul, Sudeste e Nordeste e produzindo por ano milhares de eventos culturais, com ampla diversidade de público e conteúdo. A Opus Promoções ainda assina, produz e realiza importantes espetáculos ao lado de renomados nomes do universo artístico nacional e internacional.

“Estamos com muitas expectativas com esse novo palco no Rio de Janeiro. A cidade, característica por sua efervescência cultural, qualidade de programação artística e capacidade criativa, nos motiva cada vez mais. Temos absoluta certeza do sucesso dessa parceria e estamos felizes em proporcionar cultura e entretenimento de qualidade aos cariocas”, celebra Carlos Konrath, Presidente da Opus Promoções.

“O novo teatro é um dos pilares do projeto de revitalização pelo qual passa o shopping no momento, e está sendo construído sem que se gere nenhuma cota extra ou aumento de taxa condominial. Estamos muito felizes por termos como parceiros a Opus, reconhecidamente uma das principais operadoras de teatro e geradoras de conteúdo cultural no país, que com todo o seu expertise poderá nos oferecer um grande empreendimento não só do ponto de vista físico, como ainda com uma programação variada e absolutamente atrativa para o público carioca”, ressalta Hernani Campelo, síndico e administrador do Città.

O teatro terá quatro camarotes, 936 assentos no Piso Inferior e 566 no Nível Superior, totalizando um público de 1502 pessoas. Espaço versátil, em outro formato, a plateia inferior poderá abrigar nova configuração – uma pista de 641 m² para shows com plateia em pé – que torna o ambiente adequado para receber público total superior a 3 mil pessoas. O local terá ainda um palco do tipo italiano com 380m² de área total, e uma boca de cena com 18m de largura, 8m de altura e 12m de profundidade, além de piso de madeira.

Com o mais moderno sistema de iluminação cênica, ar condicionado e sonorização, o teatro terá revestimentos internos em madeira e carpete e teto em gesso e madeira mineralizada. Nos bastidores, haverá um lounge no nível do palco e outro no nível superior, mais cinco camarins, divididos entre os dois andares, além de uma copa.

O foyer do teatro será dividido em três níveis, interligados por escadas, elevadores e escadas rolantes, totalizando um espaço de 736m². Todos os níveis serão envidraçados, com vista para os jardins do Office. Todas as normas de acessibilidade serão contempladas e haverá conexão com os pavimentos do mall onde se concentram alguns dos principais restaurantes do Città.

As obras de construção do novo teatro estão estimadas para serem concluídas no final de 2019, e a Opus promete uma diversificada programação cultural para movimentar o local já em seus primeiros meses de funcionamento.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -