- Publicidade -

Editora Mackenzie lança livro sobre o poema “O Navio Negreiro”

Publicado em:

A Editora Mackenzie lançará o livro “A poesia na sala de aula: leituras de ‘O Navio Negreiro'”, dos autores Ronaldo de Oliveira Batista e Alexandre Huady Torres Guimarães.

Ao lado de subsídios históricos e teóricos, a obra apresenta propostas didáticas de trabalho em classe com o poema “O Navio Negreiro”, de Castro Alves. A preocupação fundamental dos autores é colocar no centro de problematizações um texto quase onipresente em materiais didáticos e aulas de Literatura e Língua Portuguesa, possibilitando, assim, que o poema seja visto e revisto a partir de diferentes pontos de observação e posturas teóricas.

As partes deste livro configuram eixos centrais de reflexão que caracterizam a coletânea. A primeira parte contextualiza autor e obra em um complexo social, histórico, cultural e ideológico; a segunda traz análises sobre a prática pedagógica no âmbito dos estudos da linguagem; e a terceira, a partir de perspectivas teóricas diversas, apresenta modos de tratamento analítico de “O Navio Negreiro”.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -