- Publicidade -

Espetáculo BRuTAL estreia no Rio e traz o conceito de “estética do desequilíbrio”

Publicado em:

“Condenar a diferença por meio do estigma é brutal”. É com essa sentença que o criador Paulo Emílio Azevedo orientou a construção de seu mais novo projeto em dança para a Cia Gente: “BRuTAL” tem estreia marcada para os dias 20 e 21 de outubro no Teatro Cacilda Becker, na cidade do Rio de Janeiro.

De fato, Paulo parece não querer definir se se trata ou não de um espetáculo de dança ou não; ele sabe que ela está lá – prefere, dessa maneira, falar em corpo, som, silêncio, palavra. A forma de compor para Paulo é como se estivesse escrevendo um roteiro de filme ou uma instalação literária; talvez esteja aí seu diferencial, mas também como ele mesmo ressalta “a armadilha” que cria para si mesmo e seu elenco.

Interpretado por seis grande intérpretes (Amanda Gouveia, Lucas Fonseca, Lucas Graças, Pedro Brum, Salasar Jr e Zulu Gregório), assistência de Paula Lopes e direção técnica de Filipe Itagiba, “BRuTAL” dá continuidade ao conceito refletido pelo autor que denominou de “estética do desequilíbrio”. Depois das provocações lançadas em “mÒdio” (2015) que inclusive faz dobradinha de apresentação com “BRuTAL” no dia 21 (domingo), Paulo compreende o “corpo” como ferramenta ou gramática política não formal a lançar outras luzes sobre determinados eventos e fenômenos sociais.

Em “BRuTAL”, pode-se dizer que todas as dificuldades transcorridas no processo de criação são também elementos à composição – “se um intérprete chega primeiro que outro na sala de ensaio e que este não pôde vir por diferentes motivos, vou começar o dia com um solo. Esse solo pode outrora ser a parte mais elogiada”, conta Paulo. Mais que isso, cabe situar que “BRuTAL” foi produzido sem quaisquer verbas de natureza pública ou privada e nem propina, cutuca o autor.

Serviço
BRuTAL
Teatro Cacilda Becker (Rua do Catete, 338 – Largo do Machado0
Dia 20, às 20h
Dia 21 às 19h
Valor R$ 20,00
Classificação: 16 anos

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -