- Publicidade -

Feira inédita reúne produtos “Lá da Serra” no Jardim Botânico

Publicado em:

 Entre os dias 10 e 11 de novembro, final de semana, a Casa Fazedoria, no coração do bairro Jardim Botânico, acolhe cerca de 30 expositores da iniciativa. Segundo Alexandre Aragão, idealizador da “Lá da Serra”, o objetivo é trazer produtos cuidadosamente selecionados para o evento: “Queremos dar oportunidade àqueles produtores da região serrana que muitas vezes não teriam chance de apresentar seus produtos nos grandes centros. Isso resulta em opções mais saudáveis e saborosas para os visitantes e um comércio justo para os produtores”, explica Aragão.

Todos os produtos são naturais, oriundos da região serrana, feitos da forma mais artesanal possível. Entre eles, haverá opções de conservas artesanais (tomate ao sugo, relish de pepinos, gengibre e outros quitutes), chutneys e geleias, confeitaria, molhos e granolas especiais, pães de fermentação natural, produtos in natura da estação, queijos, cervejas, cogumelos, cachaças, licores e embutidos. Os nomes já confirmados são Vulpes Doces, Purus Panis, Floê, Arte em Conserva, Pyé Netto, UMA, Realimentare, Orgânicos da Fátima, Favre Baum, Amoki Cogu, Capril Deville, Animall, Mel da Terra Verde e Frutas da Terra.

“Outra novidade será a presença de coletivos e cooperativas, que se reunirão para enviar juntos novidades para os clientes, como a Agrovila Pé No Chão (seis agricultores familiares). Além disso, o Lá da Serra irá contar com um espaço de auto atendimento com produtos selecionados e informações sobre aqueles pequenos produtores que não tem condições de se deslocar até o Rio de Janeiro para apresentarem pessoalmente seus produtos.”

Serviço
Feira Lá Da Serra – Entrada gratuita
Data: 10 e 11 de novembro de 2018
Horário: 11h às 19h.
Endereço: Casa Fazedoria – Rua Visconde de Carandaí, 28
Para outras informações, ligue: (21) 2529-4745.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -