A modelo, apresentadora, e atriz, Gianne Albertoni, encarnou à icônica modelo e jurada Elke Maravilha no cinema, no filme que conta a história de Abelardo Barbosa, mais conhecido como Chacrinha. A atriz que tem a mesma altura da artista, 1,80cm, fez um processo imersivo para chegar à essência de Elke, chegou a descolorir as sobrancelhas para encarnar a personagem com muita graciosidade.

Com estreia marcada para 08 de novembro, Chacrinha: O Velho Guerreiro conta a história de um dos maiores comunicadores da TV brasileira e um fenômeno mundial inexplicável, considerado padrinho artístico de Elke. Confira abaixo nossa conversa, com ela.

Como foi o processo de construção desse personagem tão icônico que é Elke Maravilha?
Gianne Albertoni – Ah, foi maravilhoso! Foi uma honra na verdade. Eu junto com o Fernando Vieira tentei buscar a essência dela. Graças à internet eu fui buscar inforamações daquela época. Eu conheci a Elke quando eu era pequena, já no SBT, com o Silvio Santos. Eu queria montar a personagem nessa transição de modelo para jurada. Foi um processo lindo! Eu me apaixonei mais ainda por essa mulher que era e é muito a frente do tempo dela, até hoje. Ela é uma mulher muito espiritualizada, que ensinou muito. Ela lutava contra todos os tipos de preconceito, com uma energia tão vibrante, cheia de humanidade.

Você chegou a ter contato com ela?
Gianne Albertoni – Infelizmente, não. Mas eu tenho certeza que ela vai comigo pro resto da vida, por que eu tive um aprendizado muito grande.

Ela tinha uma relação muito bonita com o Chacrinha.
Gianne Albertoni – Nossa, era linda, era uma relação de pai e filha. Eram duas pessoas do mesmo planeta, eles foram crescendo profissionalmente juntos. Eles se entendiam no mundo deles e era muito lindo de verdade. E o Stepan foi incrível, um homem super generoso, um ator incrível, que conheceu a Elke e me ajudou muito a entender a relação que eles tinham. Fiz muitas pesquisas. Interpretá-la é uma grande realização na minha carreira. Foi um trabalho muito gratificante, eu fico muito feliz te ter participado de um trabalho tão lindo como esse.

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here