- Publicidade -

Movimento Vida Liberta – Viva o Dia das Crianças no Downtown

Publicado em:

O Movimento Vida Liberta festeja o Dia das Crianças e a criança interna de cada um nos dias 5 e 6 de outubro, sexta e sábado, no Downtown. Serão muitas atividades lúdicas gratuitas como oficina de circo, apresentação de mágico e de palhaço, yoga para crianças, oficina de Educação Ambiental para adultos e crianças, e outras pagas como brinquedos infláveis, cama elástica e tobogã. Quarenta crianças com deficiências neurológicas e/ou físicas, atendidas pela Crimap – Clínica de Reabilitação Integrada Manuel Arthur Peixoto – vão participar do evento. Na gastronomia, consciente e inclusiva, oferta de comidas veganas, sem glúten, sem lactose, orgânicas e integrais, além de kombucha, o refrigerante do bem, e cervejas artesanais para os adultos. Entre os expositores, moda infantil, masculina e feminina, acessórios ecológicos e cosméticos que não agridem a Natureza. Haverá stand para adoção de animais. A Vida Liberta está em sua 14ª edição e o evento é petfriendly e gratuito.

A Vida Liberta começou como uma feira organizada pelos irmãos Goldani, Gustavo e Catarina, ele engenheiro e instrutor de yoga, ela nutricionista. Nos primeiros eventos, reuniam em média 300 a 400 pessoas, agora, reúnem em média 3 a 4 mil pessoas. Aos poucos, Vida Liberta foi conquistando maior engajamento e atualmente se tornou um Movimento de tendências a favor de novos paradigmas que envolvem Sustentabilidade, Comércio Justo, Economia Colaborativa e Alimentação Saudável.

 Ao longo da existência da Vida Liberta – oito edições em Ipanema, quatro no Downtown, na Barra e 1 na Freguesia – diminuiu a quantidade de lixo descartado apesar do aumento no número de participantes. A edição de fevereiro foi recorde. Com 4 mil participantes, foram descartados 3,8 kg de papel e papelão, 4,1 kg de vidro, alumínio 2,5 kg, garrafa pet 2,8 kg e 0,5 kg de resíduo orgânico.

SERVIÇO
Vida Liberta
Data: 5 e 6 de outubro (sexta e sábado)
Hora: 12h às 21h
Local: Downtown – Av. das Américas, 500 – Barra
Entrada: Gratuita
Estacionamento no local. Saída de metrô no local.
Os organizadores recebem alimentos e agasalhos para doação ao projeto Arrastão de Luz.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -