- Publicidade -

Musical “Romeu e Julieta”, ao som de Marisa Monte, será transmitido ao vivo para os cinemas

Publicado em:

Sucesso de público e crítica, o musical “Romeu e Julieta”, que conta com 25 canções do repertório de Marisa Monte, será transmitido ao vivo para os cinemas de todo o país. Essa é a primeira vez no Brasil que um espetáculo teatral é exibido ao vivo nas telonas.

O clássico de Shakespeare em versão inédita está atualmente em cartaz no Teatro Frei Caneca, de quinta a domingo. No dia da última sessão paulista, 21 de outubro, às 19 horas, a montagem do romance mais conhecido da história será transmitida para os cinemas de mais de 15 cidades, como Belém, João Pessoa, Manaus, Natal, Uberlândia e outras que possuem uma maior dificuldade em receber espetáculos de grande porte.

A direção para as telonas é de Gustavo Garcia, irmão do diretor do espetáculo Guilherme Leme Garcia. A iniciativa faz parte do projeto exclusivo Cine Experience, que tem o objetivo de ampliar o acesso e a democratização a cultura, indo além do eixo Rio-São Paulo. Em novembro, o musical entrará em turnê passando por quatro cidades: Florianópolis (Teatro Pedro Ivo), Porto Alegre (Teatro do SESI), Curitiba (Teatro Guaira) e Belo Horizonte (Teatro SESC Palladium). Os ingressos estão à venda nos sites Ingresso Rápido e Disk Ingressos, além das bilheterias dos cinemas.

A tragédia escrita entre 1591 e 1595, nos primórdios da carreira literária do inglês, conta a história de dois adolescentes apaixonados cuja morte acaba unindo suas famílias, outrora em pé de guerra. A obra é uma das mais levadas aos palcos do mundo inteiro e hoje o relacionamento dos protagonistas é considerado como o arquétipo do amor juvenil.

“Histórias de amor sempre têm um lado melancólico, triste, mas, como todos sabem, Romeu e Julieta é a mais bela história de amor que já existiu”, comenta o diretor. “Eu assisti uma montagem do Antunes Filho há 30 anos, em São Paulo, e desde então fiquei totalmente emocionado. Sempre quis falar de Shakespeare para os jovens e trazer essa galera nova para o teatro. O espetáculo é atemporal, mistura o texto de 1500 com a música dos anos 2000, além de um figurino e um cenário que circulam entre esses tempos”.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -