- Publicidade -

“Nerium Park”, do catalão Josep Maria Miró, reestreia no Teatro Dulcina

Publicado em:

Suspense social escrito pelo dramaturgo e diretor catalão Josep Maria Miró, a peça “Nerium Park”, dirigida pelo premiado Rodrigo Portella (de “Tom na Fazenda” e “Insetos”), volta ao cartaz no dia 3 de novembro para uma curta temporada no Teatro Dulcina, no Centro.

A falência do sonho de uma classe emergente, o desemprego e a crise imobiliária são apenas alguns dos temas que rodeiam a vida de um casal isolado num condomínio nos arredores de uma grande cidade. Idealizador do projeto, o ator Rafael Baronesi buscava um texto para montar quando decidiu entrar em contato com Miró, que lhe enviou cinco peças.

A conexão com a história de “Nerium Park” foi imediata, e a peça, até então inédita no país, estreou este ano. Baronesi divide a cena com a atriz Pri Helena, da Cia Cortejo. O espetáculo ficará em carta de sexta a domingo, às 19h, até dia 2 de dezembro, com direção de produção de Rogério Garcia. A obra foi traduzida por Daniel Dias da Silva, que dirigiu e traduziu “O Princípio de Arquimedes”, texto de Miró encenado em 2017, no Brasil.

 Escrita em 2012 e montada em dez países, “Nerium Park” é um suspense que se desenvolve em 12 cenas, cada uma correspondendo a um mês do ano. O título faz referência ao Nerium Oleander, nome científico de um arbusto ornamental e tóxico, conhecido, no Brasil, como espirradeira. “Essa peça fala, entre outras coisas, da solidão dos dias atuais. Cada vez vivemos mais sozinhos, numa dimensão individual e virtual. Estamos esquecendo de conviver de fato com as outras pessoas”, destaca Baronesi, idealizador do projeto. “Tem outro tema que a peça aborda, e que me interessa muito, se resume na seguinte pergunta: o que eu sou capaz de fazer no meu dia a dia para tornar a vida um pouco melhor para o outro?”, completa.

Serviço:
Nerium Park
Temporada: 3 de novembro a 2 de dezembro
Teatro Dulcina (Rua Alcindo Guanabara, 17 – Centro)
Dias e horários: Sexta a domingo, às 19h.
Ingressos: R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia).
Lotação: 200 pessoas
Duração: 1h40
Classificação indicativa: 16 anos.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -