- Publicidade -

“Os Cadernos de Kindzu” no Teatro Firjan SESI Duque de Caxias

Publicado em:

Com direção de Ana Teixeira e Stephane Brodt, a criação de Amok Teatro mergulha nos doze cadernos que compõem o diário de Kindzu, trilhando um caminho a partir do livro “Terra sonâmbula”, do escritor moçambicano Mia Couto. Uma narrativa em que a música, a literatura e o teatro se fundem como uma expressão única e indissociável, com a flexibilidade de quem busca um diálogo criativo e não uma tradução cênica de uma obra literária.

Ao longo desse processo, uma nova narrativa se constrói. Em cena, a trajetória de Kindzu e seus companheiros encontram uma identidade própria, sem se afastar, no entanto, da escrita de Mia Couto, da sua riqueza poética e imagens ancoradas na cultura oral africana.

Através do espetáculo “Os cadernos de Kindzu”, o Amok Teatro aborda o fantástico e explora a língua portuguesa em suas diferentes sonoridades. Passando do conto à ação e da palavra ao canto, o espetáculo aprofunda a pesquisa cênica iniciada com o projeto “Salina” (A última vértebra), que investiga diferentes formas de narrativa no contexto das culturas africanas, afro-brasileiras e afro-lusitanas.

A peça já foi indicada aos prêmios Shell, Cesgranrio, Botequim Cultural e APTR em diversas categorias, incluindo “Melhor Espetáculo”. Recebeu o 8º Prêmio Válvula de Escape/OlharesdaCena, de Porto Alegre, nas categorias “Melhor Ator” (Thiago Catarino) e “Melhor Atriz Coadjuvante” (Graciana Valladares).

SERVIÇO
Os Cadernos de Kindzu”
Data e hora: 19/10 (sexta-feira), às 20h
Ingressos: R$ 22,00 (inteira) e R$ 11,00 (meia)
Classificação: 16 anos
Gênero: drama
Duração: 130 min

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -