Um dos mais importantes cineastas franceses tributários da Nouvelle Vague, Philippe Garrel terá uma grande retrospectiva de sua obra apresentada nos CCBB Rio de Janeiro – de 17 de outubro a 5 de novembro – e Brasília – de 30 de outubro a 18 de novembro. Serão exibidos 24 filmes realizados por Garrel, desde o seu primeiro curta Os jovens desajustados (1964) até o seu último longa metragem Amante por um dia(2017), a maioria deles em cópias 35mm, formato ao qual o cineasta sempre se manteve fiel. Completando a mostra, serão apresentados filmes de Andy Warhol – Screen Tests (1964) e Imitação de Cristo(1966) –e de Jean Eustache – A mãe e a puta(1973) e O Papai Noel tem os olhos azuis(1966) – artistas com os quais Garrel dialogou em seu cinema –, além de Home Movie sobre O leito da virgem de Philippe Garrel (1968), um making off feito por seu amigo Frédéric Pardo.

   Debate e sessão inclusivas com entrada franca

A mostra promove uma sessão inclusiva, no dia 29 de novembro (segunda), às 17h30, do mais recente filme de Philipe Garrel, Amante por um dia(L’Amant d’un jour, 2017), com audiodescrição e closed caption. A entrada é franca e as senhas serão distribuídas uma hora antes do início da sessão.

E, na quinta-feira, 1º de novembro, logo após a exibição de Beijos de emergência(Les Baisers de secours,1989), será realizado, às 19h40, um debate, também gratuito, sobre a obra de Garrel com a participação dos curadores Maria Chiaretti, Mateus Araújo e do crítico e pesquisador Luiz Carlos de Oliveira Jr. O debate terá tradução simultânea para LIBRAS.

SERVIÇO
O cinema interior de Philippe Garrel
De 17 de outubro a 5 de novembro de 2018
Local: CCBB (Rua Primeiro de Março 66, Centro)
Salas de Cinema 1 (98 lugares)
Ingressos: R$ 10 e R$5 (meia entrada para todos)

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here