- Publicidade -

Programação cultural da Casa Firjan recebe a série “Música no Museu”

Publicado em:

A programação cultural da Casa Firjan recebe partir deste mês de outubro a série Música no Museu, há 21 anos em atividade. O concerto de estreia ficará a cargo do grupo de crianças violinistas Os Pequenos Mozart e Amadeus, no dia 20 de outubro. O Música no Museu marca a primeira apresentação ao ar livre da Casa Firjan, inaugurada no dia 3 de agosto, em Botafogo. Como um centro de inovação e empreendedorismo, a Casa Firjan integra uma programação de palestras, cursos e laboratórios a um ambiente de debate e elaboração de políticas públicas, que contempla ainda uma agenda cultural.

Formado por 28 crianças e adolescentes de três a 17 anos, o grupo Os Pequenos Mozart e Amadeus toca pela primeira vez repertório com canções de musicais da Broadway e de filmes infantis da Disney, além de obras de Mozart, Vivaldi e Pixinguinha. Os integrantes fazem questão de se apresentar com figurino do século XVIII em homenagem ao grande compositor que dá nome ao grupo. Com direção artística de Suray Soren, integrante da Orquestra do Theatro Municipal, o grupo foi fundado em 1999 depois de convidado pelo maestro argentino Yeruham Scharovsky a participar da série “De Bach a Mozart” pela Orquestra Sinfônica Brasileira. Já gravaram três álbuns e fazem turnês anuais pelo Brasil e pela Europa. No ano passado, os músicos se apresentaram para o papa Francisco, no Vaticano, na Itália.

Lançado em 1997, o Música no Museu tornou-se a maior série de música clássica do país e uma das maiores do mundo. Sob a curadoria do empresário Sergio da Costa e Silva, o Música no Museu já foi visto por mais de 1 milhão de pessoas em 21 anos de atividade em turnês pelo Brasil e por países como Portugal, Espanha, França, Alemanha e Estados Unidos. O projeto já passou pelas principais casas de espetáculo internacionais, como o Carnegie Hall, em Nova York, e recebeu 30 prêmios, entre eles o Cultura Viva e o Latin American Quality Awards.

SERVIÇO
Concerto Os Pequenos Mozart e Amadeus
Data: Dia 20/10, sábado
Horário: 17h
Entrada gratuita por ordem de chegada a partir das 16h30 (capacidade de 200 lugares – sujeito à lotação)
Endereço: Casa Firjan, Rua Guilhermina Guinle 211, Botafogo

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -