- Publicidade -

The Blind Pig é o primeiro bar speakeasy da Barra da Tijuca

Publicado em:

Recém-inaugurado em 19 de outubro, o The Blind Pig (em português, “o porco cego”, que faz referência aos policiais que faziam vista grossa aos speakeasies na fase da lei seca americana) traz todo o clima e o conceito dos bares secretos dos anos 1920. É justamente essa a surpresa quando o cliente encontra uma porta grande de ferro no subsolo da hamburgueria Ex-Touro, na Barra. A princípio, parece ser improvável a existência de um bar naquele recinto, mas público é surpreendido ao entrar no estabelecimento espaçoso, com balcão extenso, móveis em preto e madeira e pouca iluminação, envolto por uma decoração que evoca um ar de clube privado. Em uma parede, um telão com imagens que remetem à década. A casa conta ainda com um ambiente externo com uma pintura de um jornal da época na parede.

No balcão comandado pelo respeitado bartender Fabían Martinez, é possível passear pela carta com 31 drinques, sendo oito autorais, doze clássicos e releituras, três em jarras de 1 litro, cinco variações de gim-tônica e três sem álcool. Destaque para o coquetel Cotidiano (R$ 34) – vodca Bacardi, café e chocolate amargo defumado na hora interagindo diretamente com o público. Outra boa pedida é o Rum Runners (R$ 28), com vodca Bacardi carta branca, carta outro, curaçao blue, essência de amêndoas, limão, abacaxi e manjericão. Entre as releituras, há sugestões de mojitos com maracujá e com hibisco.

Diferente do que é comum nos speakeasies, a casa oferece diversas opções de comidinhas também, como os minis hambúrgueres com blend exclusivo, para o fish and chips e para o os camarões empanados, em estilo finger food. Para agitar o público, todo dia o bar recebe um DJ com músicas variadas, entre elas, clássicos dos anos 80, jazz e hits atuais. Em breve estarão disponíveis charutos para quem quiser usar a área externa para fumar, bem no clima da década de 1920.

O The Blind Pig fica na Avenida das Américas, 12300 – Loja 102 – subsolo – Barra da Tijuca, Rio de Janeiro.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -