- Publicidade -

Um panorama pela carreira de Asa Butterfield

Publicado em:

Talvez pelo nome você não conheça o ator, mas com certeza já viu algum filme com ele. O Menino do Pijama Listrado, A Invenção de Hugo Cabret, Ender’s Game – O Jogo do Exterminador, O Lar das Crianças Peculiares, são alguns de seus filmes mais conhecidos. Lembrou, né? Abaixo você encontra a filmografia do ator que tem dado o que falar por ai, afinal, talento é o que não falta!

Asa Bopp Farr Butterfield é um ator britânico de apenas 21 anos, que apareceu para o grande público, ao interpretar Bruno no longa O Menino do Pijama Listrado, já emocionando a todos. Uma curiosidade é que para garantir esse papel, o menino participou de dez audições. Antes desse trabalho, o menino já havia feito um pequeno papel em um longa britânico chamado Son of Rambow.

Logo em seguida, o ator apareceu na série britânica da BBC “Merlin” , em três episódios. Em 2010 ele apareceu em dois longas, O Lobisomem e Nanny Mcphee e as Lições Mágicas. No primeiro teve uma pequena participação, já em Nanny Mcphee, o segunda filme da série, o ator teve um papel maior e começou a ter críticas positivas.

No ano seguinte, Asa lançou um dos seus trabalhos mais conhecidos, foi o protagonista de A Invenção de Hugo Cabret, interpretando Hugo. Uma aventura baseada no livro de Brian Selznick, sobre um menino que vive em uma estação de trem em Paris e tenta descobrir um mistério. O papel trouxe um destaque ainda maior para o jovem ator, mostrando uma parte do seu talento. O longa foi indicado a onze categorias no Oscar, vencendo cinco.

Asa é apaixonado por games e tênis. A pouco tempo estrelou um comercial de uma sua marca de tênis favorita Adidas e é jogador profissional de um jogo chamado Destiny.
Ele tem três gatos e suas cores favoritas são azul e verde. Ele tem uma irmã mais nova que nasceu no mesmo dia que ele, 01 de abril.

O ator junto ao seu pai, Butterfield, desenvolveram um aplicativo chamado “Corrida de Cegos” (Racing Blind) . É o único jogo disponível na App Store, que é feito para ser jogado com os olhos fechados.

Depois de dois anos, já com um visual bem diferente, mais velhos, Asa protagonizou a ficção científica Ender’s Game – O Jogo do Exterminador, como o jovem Ender Wiggin. O longa mostrou apresentou uma atuação mais madura do ator, mas ainda sim com as suas características.

Em 2014, o ator fez parte de duas produções que não foram muito divulgadas aqui no Brasil: Ten Thousand Saints e A Brilliant Young Mind , com enredos diferentes que exigiram da sua versatilidade em papéis complexos.

Mais dois anos à frente, em 2016 Asa apareceu estrelando o blockbuster de Tim Burton, O Lar das Crianças Peculiares. Nesse filme o ator aproveitou dos seus 1,83 cm de altura e sua estética menos comum, para construir Jake, um protagonista enigmático que após a morte do seu avô, viaja com seu pai para País de Gales, lá ele descobre uma fenda temporal e depois disso vive várias aventuras. Após esse papel o ator ficou ainda mais conhecido pelo público.

No ano seguinte, 2017, o ator estrelou três longas, mas apenas um deles foi mais divulgado aqui, O Espaço Entre Nós, o filme mais romântico da carreira do ator, que ficou pouco tempo em cartaz, mas logo depois fez sua estreia na Netflix. Neste longa ele vive Gardner Elliot, o primeiro humano nascido em Marte, com ajuda da internet ele conhece Tulsa, por quem se apaixona e faz sua vontade de vir a Terra ficar ainda maior. Os outros dois filmes, foram The House of Tomorrow, um drama independente americano e  A Última Jornada, um longa sobre a primeira guerra mundial que estreou em fevereiro de 2018 na Irlanda. Junto do também britânico Sam Claflin, eles entregam um drama emocionante e cheio de profundidade.

No dia 31 de outubro, Slaughterhouse Rulez estreia no Reino Unido, o novo trabalho de ator. Um filme de terror cômico britânico com Simon Pegg. Além disso, tem a comédia romântica Time Freak, The White Circus e Departures sem data de estreia ainda.
O ator também está participando da nova série original Netflix , “Sex Education”, que ainda está sendo filmada e não tem data de estreia.

Bem, depois desse passeio pela filmografia de Asa Butterfield, tenho certeza que ficou a vontade de todos de assistir cada vez mais seus trabalhos. Um novo e promissor ator que ainda será muito falado e visto em grandes produções.

Mariane Barcelos
Mariane Barcelos
Designer de Moda que não liga para tendência. Apaixonada por música e cinema. Colunista, critica de cinema e da vida dos outros também. Tudo em dobro por favor, inclusive café, pizza e cerveja.

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -