- Publicidade -

“VIAGEM AO CENTRO DA TERRA” SE APRESENTA NA CAIXA CULTURAL RIO DE JANEIRO

Publicado em:

Inspirado em um dos maiores clássicos da literatura de ficção científica, escrito pelo francês Júlio Verne, a montagem narra a extraordinária aventura do geólogo Otto Lindenbrock e de seu sobrinho Axel rumo ao centro da Terra. A dupla inicia sua missão descendo pela cratera de um vulcão e conta com a ajuda de Hans, um guia islandês um tanto diferente, que os protege dos perigos do mundo subterrâneo: tempestades, florestas, dinossauros e erupções.

A encenação combina técnicas de acrobacia, teatro físico e manipulação de objetos e bonecos, junto com recursos de vídeo-projeção que captam e projetam no fundo do palco elementos visuais que servem de cenário para o manejo de peças de madeira, como, por exemplo, uma grande embarcação.

“A montagem do espetáculo “Viagem ao centro da Terra” foi uma aventura digna do livro que nos inspirou. A combinação da linguagem circense, tecnologia e teatro , junto à energia dos interpretes da Cia Solas de Vento faz da peça uma homenagem ao espírito visionário de Júlio Verne . Que seja também um estímulo para que as novas gerações conheçam a sua obra, destaca Nowinski

O espetáculo é a segunda peça de uma trilogia que está sendo criada pela companhia em homenagem à obra de Júlio Verne. A primeira, “Volta ao Mundo em 80 dias”, dirigida por Carla Candiotto em 2011, foi premiada pela APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte) nas categorias Melhor Ator e Melhor Diretor.

O geólogo Otto Lindenbrock e seu sobrinho Axel, acompanhados de Hans, um guia islandês, vivem uma aventura ao entrar em uma cratera de um vulcão para chegar ao centro da Terra. Tempestades, florestas, dinossauros e erupções serão alguns dos desafios enfrentados pelo trio.

Serviço:
Viagem ao Mundo no Centro da Terra
Local: CAIXA Cultural Rio de Janeiro – Teatro de Arena (Endereço: Av. Almirante Barroso, 25, Centro-Metrô e VLT: Estação Carioca)
Data: de 12 a 21 de outubro de 2018 (sábados, domingos e excepcionalmente sexta, 12)
Horário: 16h
Ingressos: R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia). Além dos casos previstos em lei, clientes CAIXA pagam meia
Bilheteria: de terça-feira a domingo, das 13h às 20h
Classificação indicativa: 04 anos
Capacidade: 226 (mais 4 para cadeirantes)

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -