- Publicidade -

15a Ocupação Poética homenageia Eucanaã Ferraz no Teatro Candido Mendes, em Ipanema

Publicado em:

Em sua 15° edição, a última deste 2018, a série Ocupação Poética presta homenagem ao grande poeta EUCANAÃ FERRAZ. O autor, além de ser dono de uma obra multi-premiada e muito elogiada, é responsável pela antologia de poemas “Veneno antimonotonia – os melhores poemas e canções contra o tédio”; pela reunião de letras das canções do Caetano Veloso, “Letra só”, e da Adriana Calcanhotto, “Pra que é que serve uma canção como essa?”; e pela edição em dois volumes de toda a obra (música, poesia, prosa e teatro) de Vinicius de Moraes.

A noite, promovida e coordenada pelo poeta Paulo Sabino, conta com as participações do poeta, filósofo e membro da Academia Brasileira de Letras Antonio Cicero, do cantor e compositor Bruno Cosentino e dos professores Eduardo Coelho e Marlene de Castro Correia. Além da leitura de poemas e apresentação de canções (parcerias do Bruno Cosentino e Eucanaã), haverá o lançamento do livro “Hamlet e a lagartixa: uma leitura da poesia de Eucanaã Ferraz” (editora 7Letras), um ensaio de Marlene de Castro Correia sobre a obra do homenageado.

Eucanaã Ferraz nasceu no Rio de Janeiro, em 18 de maio de 1961. Publicou, entre outros, Desassombro (2002, Prêmio Alphonsus de Guimaraens, da Fundação Biblioteca Nacional), Rua do mundo (2004), Cinemateca (2008, Prêmio Jabuti), Sentimental (2012, Prêmio Portugal Telecom de Poesia), Escuta (2015), e, para o público infanto-juvenil Bicho de sete cabeças e outros seres fantásticos (2009) e Palhaço, macaco, passarinho (Prêmio Ofélia Fontes, pela Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil, o Melhor Livro para a Criança).

Serviço:
15a Ocupação Poética – Eucanaã Ferraz e convidados
Dia: 12/11 (segunda-feira)
Horário: 20h
Local: Teatro Cândido Mendes (Rua Joana Angélica, 63 – Ipanema)
Entrada: R$ 20,00 (inteira) R$ 10,00 (meia) *Lista amiga no evento do facebook
Classificação: 14 anos

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -