Após 13 episódios comandados por Tony Ramos, Bárbara Paz assume o lugar do ator no comando da quarta temporada de “A Arte do Encontro”, do Canal Brasil, dia 14. Nos próximos programas, a atriz vai receber Bia Lessa, Daniel Dantas, Elisa Lucinda, Luis Miranda, Maria Ribeiro, Paulinho Moska, Xico Sá e Zélia Duncan para conversas intimistas intercaladas por leituras de trechos de livros, poesias e peças de teatro. A atração semanal vai ao ar sempre às quartas, às 21h30.

A primeira convidada de Bárbara é Laura Cardoso. Entre trechos de Manoel de Barros e Charles Bucowski, as duas falam sobre medo e dúvida, Deus e reigião, solidão, a infância pobre e o tempo. Bárbara pergunta ainda “quem é a Laura?”, ao que a veterana, emocionada, responde simplesmente “não sei”.

“Eu não sou uma mulher muito medrosa. Eu sou uma mulher corajosa, guerreira. E você sempre acha um caminho, se você quiser, para enfrentar as adversidades, as coisas ruins – que vêm, existem. Você lida! Com algumas coisas melhor, outras com mais sofrimento. Mas acho que isso tudo faz parte. Eu vou brigar, eu vou lutar, eu vou ver se eu resolvo, se eu acerto, se eu passo”, foi assim que Laura se definiu.

“Ler é muito bom! Você entra no mundo, por exemplo, desta mulher [Wisława Szymborska – que Bárbara apresenta pouco antes], você entra no mundo da Lya [Luft], do Mário Quintana, de todos, da Hilda [Hilst]… é muito bom você conhecer mil mundos, mil pessoas. O que eles amaram, o que eles falaram, o que eles escreveram. Ler é muito bom”, é assim que Laura encerra o programa.

“A ARTE DO ENCONTRO” com Bárbara Paz (2018)
Quando: Quartas, às 21h30
Classificação: Livre
Direção: Felipe Nepomuceno

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here