- Publicidade -

Centro de Visitantes do Monumento Estácio de Sá comemorará a Semana da Consciência Negra

Publicado em:

No próximo sábado, 17 de novembro, das 9h ao meio-dia, o Centro de Visitantes do Monumento Estácio de Sá será palco de diversas manifestações artísticas em homenagem a Semana da Consciência Negra. O público poderá conferir, gratuitamente, apresentações de capoeiras e danças originárias da África. No local, também acontecerão palestras cujos temas abordarão a importância e a participação dos negros na construção de nossa sociedade.

O Centro de Visitantes do Monumento Estácio de Sá conta com a curadoria do Grupo Estácio – um dos maiores e mais respeitados do setor educacional do Brasil, que atua há 48 anos no segmento de ensino superior. Presente em 23 estados e no Distrito Federal, por meio do ensino presencial, e em todo o Brasil com o EaD, conta com mais de 500 mil alunos matriculados. A Estácio atua em projetos que contribuem para o desenvolvimento social e cultural do País e promove o Programa de Responsabilidade Social Corporativa Educar para Transformar. O programa, que apoia iniciativas em cinco pilares – Esporte, Escola, Cidadania, Cultura, Inovação e Empreendedorismo.

Um pouco da História do Rio de Janeiro, o Monumento Estácio de Sá foi projetado pelo consagrado arquiteto Lúcio Costa e construído para homenagear o fundador da Cidade do Rio de janeiro: Estácio de Sá. O espaço foi inaugurado oficialmente em 1973 e a Universidade Estácio de Sá passou a administrá-lo em 2010.

Serviço:
Homenagem a Semana da Consciência Negra
Data – 17 de novembro – sábado
Horário – das 9h ao meio-dia
Local – Centro de Visitantes do Monumento Estácio de Sá ( Avenida Infante Dom Henrique, s/n, subsolo – Aterro do Flamengo)
ENTRADA FRANCA

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -