- Publicidade -

Espetáculo “Mármore” reestreia no REDUTO, em Botafogo

Publicado em:

Um mundo em que há uma pressão social para demonstrar alegria constante e qualquer sinal de tristeza é discriminado. Parece familiar? Radicalize um pouco mais essa lógica e terá a premissa da peça “Mármore”, com texto da Cia. De Bolso e direção de Gabriel Rochlin. O espetáculo teatral re estreia no dia 24 de novembro no espaço Reduto em Botafogo.

As crianças já nascem sorrindo e a diferença entre perfeição e realidade é quase imperceptível. Nesse contexto em que a melancolia é um sentimento marginal, o espectador acompanha a angústia de uma família que tenta manter as aparências enquanto o próprio bebê apresenta um desvio comportamental imperdoável: ele chora. Em meio à crise, o casal ainda tem que lidar com um compromisso social, um jantar com a irmã e seu marido. Durante o espetáculo, fragmentos do jantar se alternam com reflexões dos próprios personagens, confundindo projeções idealizadas e realidade. Cabe ao público interpretar esse retrato distorcido por mentiras e hipocrisias.

O diretor Gabriel Rochlin assina o texto do espetáculo juntamente com os atores principais. Aos 22 anos, ele ressalta a importância sociocultural de ter uma peça em cartaz, ainda mais com uma temática tão atual. “A peça nasceu de um esquete, escrito pela Fernanda e pelo Vitor. A ideia é questionar essa repressão de sentimentos naturais da fragilidade humana em prol de uma imagem de felicidade falsa e ilusória. Ter uma peça em cartaz significa compor o cenário cultural de uma cidade, o que é uma responsabilidade enorme. O desafio é abordar a complexidade das consequências desse comportamento artificial do macro a partir do micro” afirma.

SERVIÇO:
“Mármore”
Local: REDUTO – Rua Conde de Irajá, 98 – Botafogo, Rio de Janeiro
De 24 de novembro a 16 de dezembro de 2018
Sábados e Domingos 20h
Ingresso: R$ 40,00 (inteira) e R$ 20,00(meia)
Duração: 50 min
Faixa etária: Livre

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -