- Publicidade -

Espetáculo “No Pirex” no CCBB

Publicado em:

O espetáculo “No Pirex”, do Grupo de Teatro Armatrux, de Belo Horizonte, dispensa a palavra para narrar o encontro de cinco personagens grotescos e surreais em torno da mesa de um restaurante. Numa atmosfera de traços góticos, a montagem, com direção de Eid Ribeiro, traz para os palcos do CCBB Rio, a partir de 16 de novembro, uma mistura de teatro físico, comédia muda, clown e manipulação de objetos cotidianos que leva ao limite as brincadeiras com a improvisação e experimenta novas possibilidades de encenação e de linguagem. Tendo em foco as relações de poder, o sexo, o amor e a morte, é uma obra que se abre às múltiplas interpretações do público, sendo o riso (ainda que de nervoso) a única saída.

As apresentações serão de sexta a segunda, às 19h, até 17 de dezembro. O espetáculo tem o Patrocínio da Petrobras e da Lei Estadual de Incentivo a Cultura de Minas Gerais.

Boquélia (a dona da casa), Bencrófilo (o garçom jovem), Bonita (a cozinheira), Ubaldo (o garçom velho) e Alcebíades (o velho) são os cinco personagens que, em volta de uma mesa, dão vida a uma história que mais parece um pesadelo cômico. Ou um jantar surrealista? Uma festa macabra? Uma versão gótica do MadTeaParty do país das maravilhas? Tudo isso ou nada disso: a piração de “No Pirex” é aberta a múltiplas leituras do público.

SERVIÇO
“No Pirex”
Temporada: de 16 de novembro a 17 de dezembro – de sexta a segunda, às 19h.
Local: CCBB Rio – Teatro I (Rua Primeiro de Março, 66 – Centro).
Ingressos: R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia).
Capacidade: 172 lugares. Gênero: Cômico absurdo.
Duração: 60 min. Classificação indicativa: 12 anos

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -