- Publicidade -

Exposição sobre Cazuza celebra vida e obra do artista no Teatro Firjan SESI Centro

Publicado em:

No ano em que completaria 60 anos, Cazuza ganha uma exposição especial sobre sua vida e obra no Teatro Firjan SESI Centro. Até o dia 14 de dezembro o público vai poder conferir, com entrada gratuita, momentos de sua infância e juventude, o início da carreira com o Barão Vermelho e a fase de carreira solo. Com acervo da fundação Viva Cazuza, a mostra conta com alguns objetos e fotos de momentos do artista não tão conhecidos do público em geral.

A exposição é dividida em seis fases diferentes da vida do artista. São muitas curiosidades desde antes até do nascimento, como a origem do apelido pelo qual ficou famoso que ganhou do pai ainda na barriga da mãe. O nome verdadeiro ele só passou a gostar bem mais tarde, quando descobriu que um de seus compositores prediletos também se chamava Agenor. Outro fato interessante dele ainda menino é que junto com Pedro Bial, seu amigo de escola, entrevistou um dos maiores poetas brasileiros.

A mostra também conta a evolução artística de Cazuza, a indicação de Léo Jaime para fazer parte da banda que viria a ser o Barão Vermelho e o ápice da banda no Rock in Rio de 1985. Uma semana após a separação da banda, ele foi internado e em seu quarto recebeu uma visita de um beija-flor. Foi a inspiração para um dos seus sucessos da carreira solo, “Codinome beija-flor”. O público também vai ver os momentos em que ele já estava doente e debilitado, mas ainda produzindo obras como “O tempo não para”.

A exposição oferece ainda fones de ouvido com clássicos de Cazuza para o público desfrutar, além de um painel com uma foto do artista em tamanho real em que é possível tirar uma foto ele. E ao longo de toda a mostra tem vários bloquinhos com frases de suas letras, que as pessoas podem destacar e levar pra casa.

SERVIÇO:
Exposição Cazuza 60 anos
Local: Teatro Firjan SESI Centro (Av. Graça Aranha nº 1, Centro)
Entrada: Grátis
Data: segunda a sexta, até 14 de Dezembro
Horário: 10 às 19h
Classificação: Livre
Mais informações: 2563-4163

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -