- Publicidade -

Favela Sounds no centro do Rio de Janeiro

Publicado em:

Depois de reunir mais de 30 mil pessoas no último fim de semana em Brasília, o Favela Sounds vai promover uma versão pocket no Rio de Janeiro, na Praça XV, dia 16 de dezembro e com entrada franca. O trio de rap feminino ABRONCA (RJ) será a atração principal em show que ganha as participações especiais da funkeira carioca Deize Tigrona e da rapper brasiliense Thabata Lorena.

O evento faz parte da programação que encerra o festival Conexidade, entre os dias 15 e 16 de dezembro, a convite e com apresentação da Oi e apoio da Oi Futuro, outros festivais patrocinados pela marca também participam.

O Favela Sounds – Festival Internacional de Cultura de Periferia – aposta na cultura produzida pelas quebradas de todo o Brasil, o único festival do país com este foco.

Já consolidado em Brasília, a 3ª edição aconteceu no Distrito Federal, de 19 a 24 de novembro de 2018, sob a temática do Afrofuturismo. A programação totalmente gratuita abrigou 26 shows com circulação de 30 mil pessoas em dois dias, oficinas de capacitação (nas regiões administrativas e para menores em privação de liberdade) e debates para cerca de 1200 alunos de escolas públicas.

Para a estreia no Rio, o trio de rap feminino Abronca sai direto do Vidigal para o ocupar o centro do Rio de Janeiro com letras cheias de atitude e empoderamento. Jay, Slick e May mostram que o papel da mulher no rap é refletir força e coragem e deixam isso claro em músicas como “Chegando de Assalto”, “Drinks” e a recente “Gangsta”. Para completar a noite, o Abronca convida Deize Tigrona, que também passou pelo palco principal do Favela Sounds em Brasília e é a grande matriarca do feminino no funk carioca; e Thabata Lorena, jovem cantora que é hoje uma das principais expoentes do rap feminino no Distrito Federal.

Serviço
Favela Sounds Pocket
Local: Praça XV, Centro do Rio de Janeiro
Data: 16 de dezembro, domingo
Entrada franca.
Classificação indicativa livre.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -