- Publicidade -

Felipe Folgosi lança “Um Outro Dia”, sua nova graphic novel

Publicado em:

O ator e roteirista Felipe Folgosi lança sua nova graphic novel “Um Outro Dia – um drama juvenil com toques sobrenaturais que conta a história de Beto, um típico adolescente que lida com a separação dos pais, a insegurança em conquistar a garota dos seus sonhos e os desafios de entrar na faculdade. Mas seu cotidiano é alterado quando ele, influenciado por amigos, acaba se envolvendo com drogas, que o levarão a ter um encontro insólito com a Morte. “É a clássica história de “coming of age”, onde o protagonista está em busca de sua identidade, mas com o tempero sobrenatural e também regado de referências da cultura pop e uma boa dose de humor”, conta Felipe, que se uniu à Lions Comics para concretizar o projeto.

Felipe desenvolve uma história de ação surpreendente que, além de romance e metafisica, mistura questões polêmicas como a dependência e o tráfico de drogas. “Penso que as melhores histórias partem de premissas reais combinadas de forma inusitada e levadas às últimas consequências, buscando explorar esses temas tão difíceis, mas sempre através da ótica de cada personagem”, explica o autor, que originalmente escreveu o texto para o teatro, em 1999, e pelo qual foi ganhador do “Concurso Nacional de Dramaturgia”, promovido pelo Ministério da Cultura, em 2000.

Fã de quadrinhos, Felipe conta que a inspiração de “Um Outro Dia” vem de sua própria adolescência. “Apesar de nunca ter me envolvido com drogas, presenciei vários amigos que tiveram suas vidas drasticamente afetadas por elas. Achei que usar minhas referências de cultura pop, junto com um pouco de filosofia e religião, iria criar uma história que fosse se conectar com as pessoas de forma divertida, mas também profunda. Meu interesse sempre é o ser humano e sua relação com o universo, sobre a construção da realidade e da possibilidade da existência e manifestação de uma metafísica ou Deus”, declara o autor. “Estou muito feliz em ter conseguido realizar projetos que tem ressoado com o público. Cada mensagem que recebo nas redes sociais, ou pessoalmente em feiras de quadrinhos, me motivam a continuar produzindo obras que contenham sempre uma pulsão de vida, e não de morte”, finaliza.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -