- Publicidade -

Festival MIMO de Cinema leva filmes inéditos para estreia no Rio de Janeiro

Publicado em:

O MIMO realiza em parceria com o Estação NET Botafogo, a “Mostra MIMO no Estação”. A programação conta com quatro filmes inéditos em circuito comercial e acontece de 29 de novembro a 2 de dezembro. As produções estrearam em Olinda no último fim de semana durante a edição comemorativa de 15 anos do festival.

Para a mostra no Rio, foram selecionados Betty, they say I’m different, de Phil Cox, que conta a história da rainha do funk, Betty Davis, que alterou o paradigma artístico para as mulheres. Ela foi a primeira mulher negra a cantar, escrever e produzir as suas próprias músicas; Mussum, um filme do Cacilds, de Susanna Lira, é um documentário que conta a trajetória do músico e comediante Mussum de forma irreverente e com estética gráfica inovadora nos cenários e composição visual

Completando a programação, Você Não Sabe Quem Sou Eu, de Alexandre Petillo, Rodrigo Grilo e Rogério Corrêa, sobre Nasi, vocalista do Ira!. O filme gravado durante quatro anos acompanha o fim da sua fase mais “agressiva” e o início da era “paz e amor”; Um registro cinematográfico único e expressivo do mundo musical de 42 anos atrás está presente em Sol, Som & Surf Saquarema, de Hélio Pitanga. São imagens raras com shows antológicos de Raul Seixas, Rita Lee, Angela Ro Ro, entre outros. O filme mostra também os costumes e práticas sociais da juventude daquela época em um país regido pela ditadura militar.

Todas as sessões contarão com a presença dos diretores. O filme sobre a rainha do funk incluirá após a sessão um bate papo com o diretor britânico, a pesquisadora em cultura e feminismo, Mariana Gomes, o jornalista e pesquisador musical Felipe Gaoners Lima, a antropóloga e professora da PUC-Rio, Mylene Mizrahi e a integrante do coletivo de cinema experimental do negro, o Syanda, Lumena Aleluia.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -