- Publicidade -

Focus Cia de Dança retorna ao Teatro Cacilda Becker com estreia de nova peça, Wood Steps

Publicado em:

Sucesso de público e de crítica, “STILL REICH”, da Focus Cia. de Dança, por meio do patrocínio da Petrobras, retorna ao palco do Teatro Cacilda Becker a partir do dia 29 de novembro, às 20h, estreando uma nova peça, Wood Steps. A temporada, até 16 de dezembro, será de quinta a sábado, às 20h e domingo, às 18h.

“STILL REICH” reúne, em um programa único, peças compostas a partir de músicas do compositor contemporâneo americano, Steve Reich. Inspirado pelo vigor e construções musicais de suas composições, Alex Neoral apresenta quatro de suas obras neste espetáculo: “Pathways” (2008), “Trilhas” (2010), “Keta” (2018) – 3 indicações ao Prêmio Cesgranrio de Dança (Melhor coreografia, Melhor bailarino/Marcio Jahú e Melhor bailarina/Carolina de Sá) – e a inédita “Wood Steps”, em sua estreia nacional.

Em “Wood Steps”, a inspiração vem da vida nômade: pessoas que moram no “mundo” e fazem de seus pés as suas casas. O trabalho utiliza a percussão de pés para criar ritmos e marcações para a obra Proverb de Reich, onde a escrita coreográfica ganha o solo, explorando uma movimentação pesada e inusitada, fortificando a relação com o chão que se pisa. A metáfora do sapato, que possibilita ir mais longe e nele guarda muitas histórias de quem o usa.

Segundo Alex Neoral, ‘STILL REICH’, que significa ‘ainda Reich’, é como se o compositor ainda continuasse o inspirando. Depois de 10 anos da primeira peça que criou com músicas dele, novamente o coreógrafo se inspira em suas canções para a concepção de uma nova obra.

“O espetáculo apresenta peças coreográficas que se assemelham muito com às composições de Reich, que apresentam um fascínio pela combinação, pela questão abstrata, que vira uma música, assim como as coreografias, que combinam gestos aleatórios, criando universos a partir disso, sem um assunto pré-existente”, explica Neoral.

SERVIÇO
‘STILL REICH’ – Focus Cia de Dança
Temporada: de 29 de novembro a 16 de dezembro
Local: Teatro Cacilda Becker (Rua do Catete, 338 – Catete. Próximo ao Metrô Largo do Machado)
Horário: quinta a sábado, às 20h | domingo, às 18h
Classificação indicativa: 14 anos
Duração: 65 minutos

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -