- Publicidade -

Homenagem ao sambista Wilson Moreira marca lançamento de disco póstumo, no Teatro Rival

Publicado em:

O Teatro Rival Petrobras brinda o público com uma noite dedicada ao compositor Wilson Moreira. O show em homenagem ao sambista contará com as participações especiais de: Fabiana Cozza, Áurea Martins, Ana Costa, Didu Nogueira, Makley Matos, Marquinho de Oswaldo Cruz, Paulão 7 Cordas, Tânia Machado, Agenor de Oliveira, Darcy Maravilha, Fernando Bento e Susana Dal Poz. A apresentação acontece no dia 27 de novembro, terça, e marca o lançamento do CD “Tá com Medo, Tabaréu?”.

Nascido em Realengo, subúrbio da cidade do Rio de Janeiro, Wilson Moreira aprendeu com a família a preservar as raízes culturais africanas presentes em sua vasta obra como compositor. Ele faleceu em 6 de setembro deste ano, deixando gravado “Tá com Medo, Tabaréu?”, disco que reúne sambas inéditos e com temáticas infanto-juvenil, que agora ganha lançamento póstumo. Figura muito querida e conhecida por suas melodias originais e autênticas, ele partiu aos 81 anos, vítima de um câncer de próstata.

Viabilizado graças ao sucesso de uma campanha de financiamento coletivo, o disco “Tá com medo, Tabaréu?” reúne sambas inéditos como, “Um canto universal”, uma homenagem a todas às mães, e “O Bom Passarinho”, um partido-alto divertido inspirado em uma história da infância. Gravado no Studio Verde, o trabalho também apresenta dois novos parceiros de composição de Wilson. Ao lado de Toninho Nascimento, Moreira assina “Kabula”, e, junto com Luiz Carlos Máximo, encanta com “Omi Beijada”, uma louvação aos Ibejis. Com direção musical de Paulão 7 Cordas, que também assina os arranjos do disco, a apresentação será, certamente, emocionante.

Além das novidades, o show resgata sucessos que marcaram os 60 anos de carreira de Wilson Moreira, a exemplo de “Senhora Liberdade”, “Coisa da Antiga” e “Oloan”, bem como canções registradas nas vozes de grandes nomes da música popular brasileira, entre os quais estão Clara Nunes, Zeca Pagodinho, Jorge Aragão, Roberto Ribeiro, João Nogueira, Beth Carvalho, Alcione e Elizeth Cardoso.

Serviço
Homenagem ao sambista Wilson Moreira
Teatro Rival Petrobras – Rua Álvaro Alvim, 33/37 – Centro/Cinelândia – Rio de Janeiro.
Data: 27 de novembro (terça). Horário: 19h30. Abertura da casa: 18h.
Ingressos: Venda antecipada pela Eventim  Bilheteria: Terça a Sexta das 13h às 21h | Sábados e Feriados das 16h às 22h

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -