- Publicidade -

IMS Rio apresenta primeira edição da Feira no Cobogó

Publicado em:

Neste fim de semana , o IMS Rio promove a primeira edição da Feira no Cobogó. O evento reúne 15 editoras, com publicações voltadas para a literatura, a arte, a teoria, entre outras áreas. Produzida em parceria com a Terceira Feira, a programação inclui debates, lançamentos e um sarau de encerramento, todos gratuitos.

A feira acontece no sábado (10), das 14h às 20h, e no domingo (11), das 11h às 20h. Todas as atividades serão realizadas na área externa do centro cultural, resguardada por imensos cobogós, que inspiram o nome do evento, e pelo jardim projetado por Roberto Burle Marx.

Além do próprio IMS, participam da feira as editoras Cobogó, Cultura e Barbárie, Dantes, Demônio Negro, Garupa, n-1, Oficina do Prelo, Oficina Raquel, Quelônio, Rébus, Relicário, Todavia, Verso Brasil e 7Letras.

No sábado (10), às 14h, a programação abre com uma mesa sobre poesia contemporânea. A conversa contará com a presença de Manoel Ricardo de Lima (Quelônio), Mayra Redin (Quelônio), Rafael Zacca (Garupa) e mediação de Celia Pedrosa (UFF). Às 16h, haverá um debate com Eucanaã Feraz (IMS e UFRJ) e Ricardo Souza de Carvalho (USP), mediado por Valéria Lamego (Verso Brasil). Eles discorrerão sobre as conexões entre a obra do escritor brasileiro João Cabral de Melo Neto e a do pintor espanhol Joan Miró.

No domingo (11), a feira traz um debate sobre o gênero do ensaio, às 14h. Clara Barzaghi (n-1) conversará sobre o tema com Paulo Roberto Pires (revista serrote). A mediação será de Pedro Duarte (PUC-Rio). Em seguida, às 16h, Thais Medeiros (Rébus) e Vanderley Mendonça (Demônio Negro) discutem o processo de tradução, com mediação de Marcelo Jacques de Moraes (UFRJ). A feira encerra com um sarau, às 18h.

Serviço
Feira no Cobogó
10 e 11 de novembro
Entrada gratuita
IMS Rio

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -