- Publicidade -

“O Sétimo Guardião”, nova novela de Aguinaldo Silva, traz muitos mistérios

Publicado em:

Na última terça feira (30), a imprensa e alguns influenciadores digitais foram convidados para conhecer um pouco mais sobre a nova novela das 21h, “O Sétimo Guardião” e conhecer a cidade de Serro Azul.

Para os espectadores fiéis das novelas de Aguinaldo Silva, ouvir o nome de Serro Azul não é uma novidade, escondida nas montanhas a cidade não passava de uma lenda, até agora. A próxima novela das nove, a cidade deixará de ser apenas a vizinha de Greenville e de Tubiacanga e aparecerá como cenário principal das tramas que o público vai acompanhar. “Essas cidades sempre estiveram no meu imaginário. Fazem parte da memória que tenho da minha infância no interior de Pernambuco. Serro Azul sempre existiu dentro do meu universo geográfico”, conta o autor Aguinaldo Silva.

Durante a nossa visita por Serro Azul, fomos divididos em sete grupos de sete pessoas, cada grupo representava um guardião. São eles: : o prefeito Eurico (Dan Stulbach), o mendigo Feliciano (Leopoldo Pacheco), o médico José Aranha (Paulo Rocha), o delegado Joubert Machado (Milhem Cortaz), a esotérica Milu (Zezé Polessa), a cafetina Ondina (Ana Beatriz Nogueira) e o solitário Egídio (Antônio Calloni), o guardião-mor. Cada grupo teve a chance de conhecer os sete pontos que os guardiões habitam. A gigante a imersão na cidade cenográfica, são tantos detalhes que por vários momentos esquecemos estar dentro de um estúdio. Um dos locais que mais me chamou atenção, foi a igreja. As pinturas são deslumbrantes, as velas derretidas, simplesmente incrível. A terra pelo chão, aquela sujeito de chão de rua mesmo, a vendinha cheia de produtos reais, a loja de linhas (armarinho) com placa de Fotocópias, até mesmo as lixeiras feitas com pedras, cada detalhe enche de realidade nossos olhos.

Já nos seus respectivos locais, cada forasteiro ganhou um caixa, dentro dela tinha uma garrafa d’água, uma carta e um objeto representante de seu guardião. Com esse kit em mãos estávamos preparados para a magia acontecer. Ao final da encantadora viagem a Serro Azul, fomos conhecer o segredo escondido: a fonte com propriedades regenerativas e curativas. A fonte fica dentro de uma gruta cenográfica que possui cerca de mil metros quadrados e totalmente climatizada. Lá estava, o Guardião-mor Egídio, pronto para nós apresentar a fonte. Durante um ritual de batismo fomos convidados a devolver a água das nossas garrafas para a fonte, nos tornando assim um oitavo guardião.

Já com toda essa responsabilidade em mãos, fomos conduzidos novamente para a cidade, onde o elenco, produtores e diretores estavam presentes. Aguinaldo Silva comentou “Acredito que o realismo mágico é uma válvula de escape porque a realidade já está difícil há algum tempo”.

Bruno Gagliasso comentou estar super animado para a estreia e acredita que o público também esteja ansioso. É a primeira vez que ele trabalha com Aguinaldo. “Era um desejo antigo e está sendo incrível” – comentou o ator. Ele interpreta Gabriel, o grande mocinho que é atraído para Serro Azul sem saber muito bem o motivo.

Marina Ruy Barbosa, que interpreta a misteriosa Luz, comentou como em Serro Azul até os problemas são diferentes.” Em Serro Azul, todos vivem numa bolha, num local preservado e sem tecnologia.” José Loreto que vive o Bad Boy, Junior, vai viver um triângulo amoroso com os outros personagens, já que ele sempre foi apaixonado por luz. O ator comentou que tudo fica mais fácil já que os três tem um intimidade.

A novela, que marca a volta de Aguinaldo Silva ao realismo mágico, vai mostrar que alguns lugares guardam grandes histórias e muitos mistérios escondidos. Resta saber até quando cada um é capaz de guardar um segredo. De Aguinaldo Silva, com direção artística de Rogério Gomes, “O Sétimo Guardião” estreia dia 12 de novembro. A direção-geral é de Allan Fiterman e a direção, de Luciana Oliveira, Fabio Strazzer, Davi Lacerda, Guto Arruda Botelho, Pedro Brenelli e Caio Campos.

Fotos: Globo/ João Cotta

Mariane Barcelos
Mariane Barcelos
Designer de Moda que não liga para tendência. Apaixonada por música e cinema. Colunista, critica de cinema e da vida dos outros também. Tudo em dobro por favor, inclusive café, pizza e cerveja.

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -