- Publicidade -

OUÇA “THE QUEEN OF SOUL”, TRIBUTO AO LEGADO DE ARETHA FRANKLIN

Publicado em:

O mundo perdeu recentemente uma das mais importantes, influentes e icônicas vozes de todos os tempos: Aretha Franklin . Para celebrar o legado musical insubstituível desta artista lendária, chega a todas as plataformas digitais pela Rhino “The Queen Of Soul”, uma nova coletânea com os maiores sucessos da artista pela Atlantic Records, como eles foram originalmente gravados, junto com versões sinfônicas deslumbrantes com orquestração da Royal Philharmonic Orchestra.

Também aparecem nesta nova compilação duas gravações inéditas: uma versão comovente de “Silent Night”, divulgada recentemente, e um dueto recém-produzido com Beverley Knight. O projeto deve ganhar versão física no próximo dia 30 de novembro.

O primeiro disco da coletânea é dedicado às músicas que fizeram de Aretha um nome globalmente conhecido, incluindo seis hits #1 de R&B: “I Never Loved A Man (The Way I Love You)”, “Baby I Love You”, “Chain Of Fools”, “Think”, “Don’t Play That Song” e “Respect”, que também liderou as paradas pop, se tornando a música de assinatura da cantora. A seleção de músicas também destaca a incrível capacidade de Aretha de fazer músicas de outros artistas com covers de “The Weight”, “Bridge Over Troubled Water” e “I Say A Little Prayer”.

Duas músicas de seu álbum de 2008, “This Christmas”, encerram o primeiro disco, incluindo “Christmas Ain’t Christmas (Without The One You Love)”. A outra faixa é uma inédita “Solo Piano Version” de “Silent Night”, que apresenta apenas os vocais de Franklin acompanhados por piano. A combinação é mágica e um lembrete pungente de que a Rainha do Soul nunca será substituída.

O segundo disco inclui todas as 14 músicas de “A Brand New Me: Aretha Franklin With The Royal Philharmonic Orchestra”, um álbum lançado no ano passado que combinou faixas vocais clássicas de algumas das canções mais conhecidas de Aretha com novos arranjos realizados pela Royal Philharmonic Orchestra. As músicas mantêm a sua alma original, enquanto o apoio orquestral as coloca sob uma luz totalmente nova. O disco termina com uma recém-produzida versão orquestral de “Think” que foi reinventada como um dueto com a cantora britânica Beverley Knight, tecendo os vocais clássicos de Franklin com novas gravações de Knight.

 

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -