- Publicidade -

Prêmio Sesc de Literatura: lançamento dos livros no Rio de Janeiro

Publicado em:

Na próxima terça-feira, 13 novembro, às 19h, acontecerá no Arte Sesc, no Flamengo, o lançamento dos livros vencedores do Prêmio Sesc de Literatura 2018. Juliana Leite e Tobias Carvalho participarão de um bate-papo, seguido de sessão de autógrafos. Os escritores foram os escolhidos deste ano nas categorias Romance e Conto, com os livros “Entre as mãos” e “As coisas”, respectivamente. As obras são publicadas e distribuídas pela editora Record, com tiragem inicial de 2 mil exemplares.

O bate-papo será mediado pela escritora e poeta Estela Rosa, intercalado pela leitura dramatizada de trechos dos livros “Entre as mãos” e “As coisas”. “O objetivo do Prêmio Sesc de Literatura é identificar novos autores e abrir as portas do mercado editorial aos escritores, proporcionando uma revitalização no panorama literário brasileiro”, declara Henrique Rodrigues, analista de cultura do Departamento Nacional do Sesc.

Natural de Petrópolis (RJ), Juliana Leite, de 35 anos, é mestre em Literatura pela Uerj, onde também se formou em Relações Públicas. Sua obra, “Entre as mãos”, conta a história de uma mulher que, após sofrer um acidente, desperta com o corpo marcado por cicatrizes profundas. “Ter o meu primeiro livro publicado nesse final de 2018 é especialmente significativo para mim. Sendo um romance que discute a sobrevivência física e subjetiva de uma mulher, talvez o livro ganhe outra simbologia nesses dias em que vivemos, uma chave de leitura a mais. É uma fortaleza ter a literatura como travessia justo agora”, afirma Juliana.

Tobias Carvalho nasceu em Porto Alegre e tem 22 anos de idade. Em seu livro “As Coisas” o escritor apresenta contos com personagens homossexuais, com histórias que se entrelaçam e se contrapõem sob diferentes olhares e gêneros. “Ver esse processo de ter uma obra publicada é um sonho. Estou muito feliz com isso tudo e a partir de agora espero que o livro ganhe o mundo e conquiste novos leitores”, declara Tobias.

Serviço:
Lançamento dos livros vencedores do Prêmio Sesc de Literatura 2018
Data: 13 de novembro
Horário: 19h
Local: Arte Sesc – Rua Marquês de Abrantes, 99 – auditório, Flamengo-RJ

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -