- Publicidade -

Residência artística Transmedia Lab promove integração e troca de expertise

Publicado em:

O Conexidade está promovendo a residência artística Transmedia Lab. Dez grandes nomes do movimento artístico brasileiro atual se reúnem para um roteiro semanal de atividades no Lab Oi Futuro Flamengo, no Rio de Janeiro, com o objetivo de criar obras digitais que serão apresentadas em uma ocupação na Praça XV em 15 e 16 de dezembro. A exposição irá revitalizar o espaço urbano através de um espetáculo de experiências multimídia, que vão explorar a imagem, a luz e o som associados a novas tecnologias.

Batman Zavareze, um dos criadores do conceito da cerimônia de encerramento dos Jogos Olímpicos Rio 2016, é o curador do Transmedia Lab, e foi o responsável por selecionar os artistas que estão participando da residência. Segundo ele, a principal vantagem da residência é estimular a troca de expertises entre os artistas durante a convivência, como, por exemplo, com a promoção de oficinas ministradas por eles mesmos para o restante do grupo.

– Os artistas trabalham colaborativamente com processos, criatividade e inovação junto com pensadores contemporâneos, para trazer potência artística e transformação na forma de ver, escutar, sentir e fazer arte. Hoje criamos novos hábitos com máquinas em nossos bolsos que conectam pessoas, registram momentos e compartilham experiências em tempo real e altíssima definição. Com tantos recursos digitais acessíveis e cada vez mais uma consciência em viver bem e melhor, hoje, a criatividade é uma mola fundamental para reinventarmos e ressignificar os novos futuros possíveis – afirma Batman.

Os residentes do Transmedia Lab são os programadores DMTR e Julio Parente, o designer Marlus Araújo, a arquiteta Gabriela Castro, os motion designers Andy Carvalho e Glauber Vianna, o devartist Clélio de Paula, o artista plástico João Lelo, o músico Negalê Jones e o videografista Rafael Oliveira. O público pode acompanhar todo o processo de imersão dos artistas e a produção do conteúdo que será exibido na ocupação em dezembro ao longo de seu desenvolvimento, compartilhados nas redes sociais e no site do Conexidade.

O Conexidade acredita que seu seu papel é criar soluções para unir pessoas e instituições, por isso, estimula a criatividade e o estabelecimento de um ambiente favorável para melhorar o dia a dia de todos. A Secretaria de Estado de Cultura do Rio de Janeiro e a Oi são patrocinadoras do evento por acreditarem que o papel de ambas é romper barreiras, aproximar e conectar pessoas em todo o Rio de Janeiro e também no Brasil.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -